Cias Aéreas

Programa Avião Solidário da LATAM realiza transporte de curativos biológicos em apoio à campanha “Pantanal em Chamas”

Pele de tilápia age como um curativo para queimaduras e será utilizada em animais atingidos pelos incêndios no Mato Grosso

 A LATAM Cargo segue apoiando fortemente, por meio do Avião Solidário, diversas causas sociais e ambientais

Pousou ontem (06) em Cuiabá (MT), avião da LATAM Cargo Brasil, que decolou de Fortaleza (CE) levando a bordo 20 quilos de pele de tilápia, um curativo biológico que irá auxiliar no tratamento dos animais atingidos pelas queimadas no Pantanal Mato-Grossense. O transporte, realizado por meio do programa Avião Solidário da LATAM, foi solicitado pela ONG AMPARA Animal/Silvestre, uma das mais recentes parceiras da companhia, e pelo Instituto de Apoio a Queimados, associação cearense sem fins lucrativos ligada à Fundação Beto Studart.

 

Parceria LATAM e ONG AMPARA Animal/Silvestre

O Avião Solidário é um programa do Grupo LATAM Airlines com 9 anos de história, que beneficia a América Latina por meio da estrutura, da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga da LATAM. Além desta ação de transporte de materiais biológicos, a LATAM Airlines Brasil, também por meio de seu programa Avião Solidário, já doou 30 passagens aéreas para voos com destino a Cuiabá a voluntários e veterinários da ONG AMPARA Animal/Silvestre e está realizando, de forma gratuita e sob demanda, o transporte de insumos para a localidade afetada. A iniciativa permite dar continuidade ao trabalho de resgate de animais que vem sendo realizado no Pantanal Mato-Grossense em resposta às queimadas na região, iniciadas há aproximadamente dois meses.

A campanha “Pantanal em Chamas” é uma iniciativa lançada pela AMPARA Animal/Silvestre em 1º de setembro para o resgate e o tratamento de animais atingidos pelos incêndios florestais. A LATAM e a AMPARA Animal/Silvestre fecharam parceria recentemente. A iniciativa de transportar insumos gratuitamente e doar passagens aéreas reafirma o compromisso da LATAM em apoiar causas sociais, colaborando ativamente com as ações de suas ONGs parceiras.

 

Sobre o Grupo LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 320 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para 152 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2019, o grupo transportou 903.800 toneladas.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo