Número de visitantes cresceu 31,6% em 2019, na comparação com o ano anterior, e levou o empreendimento a subir uma posição no ranking da TEA AECOM
O parque aquático Hot Beach Olímpia foi o 9.º empreendimento do seu segmento mais visitado na América Latina em 2019. O ranking é da TEA/AECOM (Themed Entertainment Association), entidade que anualmente elabora relatório sobre a visitação de parques temáticos e museus em todo o mundo. A edição referente a 2019 foi divulgada na última quarta-feira (15/07/2020) e revela que o número de visitantes no Hot Beach cresceu 31,6% em comparação a 2018, um desempenho extraordinário e que levou o empreendimento a ganhar uma posição na classificação geral.
Em 2019, o parque aquático Hot Beach Olímpia recebeu 608 mil visitantes, número bem superior aos 462 mil em 2018, o que já era considerado um sucesso para o segundo ano de operação – o empreendimento foi inaugurado em abril de 2017. Oferece diversão aquática, em águas quentes, para toda a família nas modalidades suaves, moderadas e radicais e com ampla área para as crianças pequenas. É parque aquático mas também é praia em pleno interior, com ampla faixa de areia e piscina com ondas. E é um complexo turístico porque, além do parque aquático, tem três resorts com perfis diferentes: Celebration Resort Olímpia, que é completo em lazer para família com criança, Thermas Park Resort & Spa, um resort-boutique, e o Hot Beach Resort, o “pé na areia” porque fica ao lado da praia do parque aquático.
Como o parque aquático Hot Beach é um empreendimento jovem em se tratando de atração turística, ainda está na fase de consolidação, conforme recebe o feed back dos visitantes, explica Rafael Penna, gerente geral do Hot Beach Olímpia. “Neste segmento, vamos sentindo o que mais agrada os visitantes e acrescentando, ampliando. Aproveitamos, por exemplo, este período de pausa no turismo para executar melhorias e revitalizar o parque aquático. Quando reabrirmos, o que esperamos seja em breve, os visitantes encontrarão um empreendimento ainda mais divertivo, bonito, confortável e seguro”, afirma.
Ele acrescenta que para oferecer aos visitantes uma experiência diferenciada de diversão aquática o trabalho de melhoria precisa ser contínuo. “Esse desempenho muito bom, que coloca o parque aquático Hot Beach Olímpia como o 9.º mais visitado na América Latina, é resultado do esforço conjunto, da diretoria do Grupo Ferrasa, do Hot Beach e de nossos colaboradores para oferecer aos visitantes de day use e aos hóspedes dos nossos resorts a melhor experiência em parque aquático. E estamos sempre buscando no que há de mais moderno no setor no mundo para implantar aqui”, completa.
Para a direção do Grupo Ferrasa, empresa gestora do Complexo Hot Beach Olímpia, o crescimento expressivo de visitantes e o ganho de posição no ranking da América Latina comprovam que Olímpia tem um potencial enorme para o turismo, o que a empresa sempre apostou, seguindo pesquisas de mercado, e que o modelo de diversão aquática do Hot Beach atende as expectativas das famílias brasileiras. “Figurar pelo segundo ano consecutivo no ranking dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina, ao lado de players consolidados do setor, e ter ganhado uma posição em relação ao ano anterior, é um desempenho expressivo, para o qual trabalhamos muito e nos orgulhamos”, afirma Sergio Ney Padilha Garcia, CEO do Hot Beach.
Pelo segundo ano consecutivo, Olímpia é a única cidade do Brasil a ter dois parques aquáticos no ranking dos dez mais visitados da América Latina – Thermas dos Laranjais em 1.º lugar e Hot Beach Olímpia em 9.º lugar, o que demonstra a representatividade de Olímpia neste segmento de turismo.
Sobre o Complexo Turístico Hot Beach
O Complexo Turístico Hot Beach é formado pelo Parque Aquático Hot Beach e por quatro resorts, todos na cidade de Olímpia (Celebration Resort Olímpia, Thermas Park Resort & Spa e Hot Beach Resort, em operação, e Hot Beach Suites, em construção). O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.