Antes do embarque, nas cozinhas de catering e no ar: conheça todos os procedimentos adotados para garantir a limpeza, higienização e segurança alimentar das refeições servidas a bordo das aeronaves da companhiaompanhia
Desde oferecer aos clientes mais espaço a bordo até a modificação de serviços para reduzir pontos de contato, as equipes da Delta estão tomando medidas rápidas para proteger os clientes ao viajar – e as operações de catering, área responsável pelo preparo das refeições servidas a bordo, não são exceção.
Embora muitas vezes eles não sejam vistos pelos clientes, os parceiros de catering da Delta sempre seguiram os padrões de limpeza do setor e são constantemente inspecionados por agências governamentais, incluindo a Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (U.S. Food and Drug Administration – FDA).
À medida que a companhia se ajusta para as viagens de agora e do futuro, eis o que a Delta está fazendo nos bastidores com seus parceiros de catering para manter passageiros e tripulantes em segurança e à vontade.
Antes de embarcar
- Todos os equipamentos de catering que chegam do exterior e os caminhões que os transportam são limpos e higienizados com um desinfetante seguro para alimentos, por meio de aspersores eletrostáticos usados ao longo do dia. As equipes da Delta estão atualmente testando uma expansão desse processo para todos os voos.
- As equipes também usam aspersores eletrostáticospara higienizar as cabines das aeronaves, incluindo mesas retráteis, telas de vídeo no encosto das poltronas, apoios de braços e outras superfícies de alto contato, assim como áreas comuns.
Nas instalações de catering
- As cozinhas que atendem a Delta são mantidas nos mais altos padrões de limpeza, e os parceiros de catering da empresa seguem os regulamentos de segurança alimentar que constam da Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (Hazard Analysis and Critical Control Points – HACCP).
- Antes de entrar nas cozinhas, os colaboradores dedicados ao catering e visitantes têm a temperatura verificada e respondem a um completo questionário de saúde. Os funcionários dessa área seguem protocolos de distanciamento social e usam equipamentos de proteção individual, incluindo coberturas faciais e luvas, de acordo com o tipo de trabalho.
- A Delta também incluiu uma equipe de limpeza adicional para ajudar nos processos de higienização aprimorados, que se concentram em áreas de grande circulação de pessoas e de alto grau de contato:
- Todas as superfícies de contato com os alimentos são higienizadas ao longo do dia e verificadas quanto à limpeza antes da produção de comida.
- Depois de descarregados, os carrinhos de comida são levados para uma área exclusiva de limpeza a fim de serem enxaguados e higienizados, enquanto louças e utensílios são lavados e desinfectados em máquinas de lavar louça industriais sob alta temperatura.
- Todos os produtos de catering são higienizados antes de abastecerem os carrinhos de alimentos dos nossos clientes.
- Uma vez carregados com as refeições e bebidas, os carrinhos de alimentos recebem uma segunda limpeza antes de serem colocados em nossas aeronaves.
No ar
- Para diminuir os pontos de contato a bordo, a Delta migrou temporariamente para uma oferta essencial de alimentos e bebidas em todos os voos domésticos e nos internacionais de curta distância a partir dos Estados Unidos. Em todas as cabines, os clientes recebem saquinhos de snacksindividuais, no caso dos voos domésticos.
- Os clientes que voam em rotas internacionais de longa distânciatambém recebem serviços de bordo e opções de refeições temporariamente simplificados, juntamente com uma seleção completa de bebidas.
O compromisso da Delta de proteger os clientes
Desde oferecer isenção nas taxas de alteração para viagens impactadas e que estão por vir até apoiar o distanciamento social a bordo, a Delta está comprometida em tomar medidas para atestar que está protegendo os clientes durante a pandemia de COVID-19. Assim, foram feitas várias alterações importantes para garantir viagens seguras, incluindo exigir o uso de cobertura facial para funcionários e clientes; o incentivo e a ampliação de esforços de distanciamento social; a redução dos pontos de contato a bordo; a extensão do status Medallion; o oferecimento de suporte aos associados do SkyMiles; e a iniciativa de levar o setor aéreo a oferecer um novo padrão de limpeza, entre outras ações.
A companhia continuará avaliando e ajustando os procedimentos enquanto permanece em estreita coordenação com os Centros de Prevenção e Controle de Doenças e com as organizações locais de saúde para garantir a segurança dos viajantes. Mais informações sobre a resposta da empresa à COVID-19 estão no Delta News Hub.
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Sobre a Delta
A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder na América Latina e no Caribe em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com uma equipe de 90 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, fornecendo experiência de viagem de classe mundial e gerando retornos sem precedentes no setor para seus acionistas. Com seu esforço constante para investir, inovar e expandir, a Delta é hoje a companhia número 1 em receita total. Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança SkyTeam, da qual a Delta é membro fundador. A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países. A Delta opera nos principais hubs e mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo em conjunto com seus parceiros. Veja mais detalhes sobre a Delta no Delta News Hub e no delta.com, via @DeltaNewsHub no Twitter e no Facebook.com/delta.