Apesar dos grandes desafios que atingem o mundo e o setor hoteleiro também de Porto Seguro, e de estar com os dois hotéis do grupo fechados – o Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia Hotel – o GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis & Resorts) tem buscado tomar medidas para superar esse momento delicado para todos.
Uma dessas medidas foi a doação de quase duas toneladas de alimentos e produtos da cesta básica, diretamente para famílias e instituições sociais de Porto Seguro. “Entendemos que neste momento, quando muitas pessoas não podem trabalhar, especialmente em Porto Seguro, onde praticamente toda a população sobrevive direta ou indiretamente do turismo, essa foi uma forma de ajudarmos a amenizar temporariamente esse problema da falta de alimentos em casa”, afirma o diretor executivo do grupo, Richard Alves.
Segundo o diretor geral, Guto de Paula, “nesse momento de grandes desafios entendo que nossas empresas, que também atravessam dificuldades, precisam ajudar o próximo e a comunidade que está em volta dos nossos empreendimentos e que sempre nos acolheu tão bem”. Ele informa que está sendo desenvolvida ainda uma nova campanha, em que os próprios clientes dos hotéis também serão convidados a dar a sua parcela de contribuição com a cidade.
Campanha de solidariedade
O diretor enfatiza que apesar das dificuldades atuais, os empreendimentos são bem sucedidos no mercado e graças aos esforços da equipe e aos parceiros do trade, já contam com clientes fiéis, que inclusive voltam todos os anos e muitos vêm mais de uma vez por ano. “Entretanto, sozinhos, nosso alcance na realização de campanhas de ação social seria menor. Por isso decidimos elaborar um projeto de solidariedade envolvendo os próprios viajantes, que voltarão em uma data futura. Quando tudo estiver bem, eles serão convidados a contribuir com nosso destino, que muitas pessoas do Brasil tanto amam”, adianta Guto.
Os hotéis do GPS estão fechados desde o final de março, justamente para preservar os colaboradores e visitantes. A atitude adotada em relação aos colaboradores foi de minimizar ao máximo as demissões, com suspensão temporária de contratos e redução de cargas horárias, utilizando recursos disponibilizados pelo governo para fazer a compensação praticamente de quase toda a diferença.
“Estamos buscando preservar os empregos e em relação ao quadro mínimo que está trabalhando estamos tomando todos os cuidados e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, como uso de máscaras, álcool gel e respeito ao distanciamento mínimo. E a reabertura está sendo organizada para acontecer dentro de protocolos ainda mais rigorosos de saúde”, avisa o diretor.