O CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno, se declarou Pré-Candidato à Prefeito de Porto Seguro-BA. Rotunno declarou, em um vídeo divulgado nas redes sociais, “ter aceito o desafio da pré-candidatura às eleições à Prefeitura de Porto Seguro em 2020”. Apoiador e criador de diversos projetos de empreendedorismo social e sustentável na região, Luigi já demonstrou sua capacidade de administrar recursos, liderar equipes, qualificar profissionais e inovar gerando emprego, renda e desenvolvimento.
Com nacionalidade brasileira e honraria de cidadão porto-segurense em reconhecimento aos seus feitos nesses 20 anos de empresário no município, Rotunno é CEO do Grupo La Torre que compreende um dos mais conceituados Resorts do Brasil, o La Torre Resort, um hotel Boutique em Trancoso, o Casa La Torre, dois restaurantes, Gino Praia e Gino Trancoso e uma empresa de tecnologia, a YaaYoo. Nesses empreendimentos, Luigi gera mais de 550 postos de trabalho direto, centenas de indiretos e impacta inteiramente na economia do município, pois faz questão que os recursos sejam investidos em negociações com fornecedores locais.
Luigi Rotunno é filho de uma humilde família italiana e aos seus 17 anos já trabalhava no Banco Geral de Luxemburgo, aos 21 concluía Economia e já assumia cargo de gerência nesse banco que é uma das principais potências do mundo; estudou Direito; em seguida se profissionalizou em Gastronomia; veio para o Brasil e foi precursor nas negociações de voos internacionais para Porto Seguro. Hoje, como um dos maiores empresários do Nordeste, em hospitalidade, Luigi Rotunno diz que pretende aplicar sua experiência em gestão em uma maior escala e beneficiando um maior número de pessoas.
Luigi e o Associativismo
Engajado com associativismo e sempre incentivando a sociedade civil e iniciativa privada a assumir deveres no desenvolvimento da região, o pré-candidato já foi Presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), da UNI Líderes de Porto Seguro e Conselheiro no Ministério do Turismo em nosso país. Palestrante e escritor, compartilha com frequência dicas e insights para quem deseja empreender com criatividade em suas redes sociais que somam quase 150.000 seguidores. Luigi vê em Porto Seguro um destino riquíssimo de oportunidades para a população, que vai além de uma opção barata de pacotes no cenário nacional. De acordo com o empresário, as falhas na gestão dos recursos e a falta de sensibilidade com as reais necessidades do município geram os atrasos que aí estão.
Em sua declaração, no vídeo viralizado via Whatsapp na manhã desta quarta-feira, o empresário expôs a necessidade de uma “Nova Política” para Porto Seguro, “Eu precisava assumir a responsabilidade de cidadão porto-segurense que valoriza e luta pelos rumos do município. Declaro-me Pré-