Melhor Serviço de Bordo” e “Melhor Entretenimento a Bordo” da América Latina foram os prêmios APEX 2020 para o grupo, em premiação baseada nas opiniões de milhares de passageiros
“Melhor Serviço de Bordo” e “Melhor Entretenimento a Bordo” da América Latina são os dois prêmios APEX Passenger Choice que reconhecem o trabalho realizado pela Grupo LATAM Airlines em experiência de viagem. Em 2019, vale lembrar, a empresa anunciou um processo de transformação da experiência de viagem dos seus passageiros, com um investimento superior a US$ 500 milhões.
A APEX é uma organização sem fins lucrativos que, há 40 anos, avalia e ajuda a melhorar a experiência do setor aéreo em termos de design, desenvolvimento e instalação de assentos, sistemas de entretenimento e comunicação, salas VIP de aeroportos, entre outros aspectos.
As pontuações APEX para as companhias aéreas classificam a experiência a bordo com base nos comentários de milhares de passageiros avaliados de forma independente. A conferência APEX TECH, realizada em Los Angeles, Estados Unidos, contou com a presença do CEO da APEX, Joe Leader, e de Juan Ordoñez, diretor de Serviço de Bordo do Grupo LATAM Airlines.
“Esses prêmios são um reconhecimento direto dos passageiros às tripulações que atendem a milhões de clientes por ano. Para se ter uma idéia, um voo da LATAM sai a cada minuto em algum lugar do mundo, e os prêmios confirmam que estamos bem focados em melhorar a experiência dos nossos passageiros. Recentemente, lançamos a nossa nova cabine Premium Economy, um tipo de serviço que estará disponível em todos os nossos voos operados por aeronaves de corredor único. Hoje, podemos dizer que não há outra companhia aérea na região que ofereça tantas opções de cabine quanto a LATAM”, afirma Juan Ordoñez, diretor de Serviço de Bordo do Grupo LATAM Airlines.
Por seu lado, Joe Leader, CEO da APEX, aponta que “o contínuo investimento da LATAM na experiência do passageiro foi reconhecido por seus clientes por meio de mais de 1,2 milhão de votos verificados, validados e certificados independentemente pela APEX. O trabalho realizado pela equipe da LATAM para aprimorar a sua experiência de voo foi profundamente valorizado por seus clientes e por todo o setor aéreo”.
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade.
Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.
O Grupo LATAM Airlines tem mais 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e mais de 72 milhões de passageiros transportados ao ano
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 327 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo em 2019, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Sobre a APEX
A APEX engloba uma rede de empresas e profissionais comprometidos em fornecer uma experiência de classe mundial para passageiros de companhias aéreas em todo o mundo. Como organização sem fins lucrativos, a APEX reinveste todos os seus recursos para melhor atender seus membros. Todos os dias, os membros da APEX avaliam a experiência dos passageiros por meio de uma comunidade influente e melhoram todos os aspectos da experiência no setor de transporte aéreo: desde o projeto, construção e instalação de sistemas de assentos, entretenimento e comunicação em aeronaves comerciais, até salas VIP em aeroportos e refeições a bordo. A APEX trabalha para fortalecer o setor e permitir oportunidades de negócios por meio de educação, inovação, networking e reconhecimento. Para mais informações, visite apex.aero.