Companhia terá cerca de 600 operações adicionais, com voos inéditos em Salvador e em outras cidades baianas; já administradora aeroportuária prevê aumento de 7,6% no volume de assentos ofertados
Ao longo da alta temporada de verão, a Bahia será o estado brasileiro com o maior volume de voos extras da Azul. Com quase 600 operações a mais e quase 70 mil assentos adicionais entre dezembro e fevereiro do ano que vem, a região contará com diversas ligações inéditas, que irão atender a maior demanda de clientes para destinos de lazer durante a estação mais quente do ano. O detalhamento das novas operações e dos investimentos em infraestrutura, realizados pelo Salvador Bahia Airport, empresa que administra o terminal, foram apresentados a jornalistas em encontro nesta quinta (19), no auditório do aeroporto.
Com 84 ligações sazonais, Salvador terá voos inéditos para Vitória, além de operações extras para Lençóis, Porto Seguro, Maceió, Belo Horizonte e Campinas. Já Porto Seguro, um dos destinos mais procurados durante o verão, terá ligações sazonais para Vitória, Rio de Janeiro, Cuiabá e Montes Claros (MG). A cidade do sul baiano também receberá mais aeronaves da Azul nas rotas para Campinas, Congonhas, Guarulhos, Belo Horizonte, Uberlândia, São José do Rio Preto, Bauru e Ribeirão Preto.
“Esta será a maior alta temporada da Azul em termos de capacidade. Com a chegada de novos aviões, aumentamos a oferta de assentos e, acreditando no potencial turístico da Bahia, investimos bastante em novas ligações no estado. É aqui que teremos o maior volume de aeronaves adicionais da Azul, que ligarão Salvador e outros destinos baianos a cidades, principalmente, do Sudeste. Estamos confiantes de que nossos Clientes vão desfrutar do nosso serviço e atendimento, que tem como principal objetivo a melhor experiência de voo da vida deles”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.
Crescimento
O Salvador Bahia Airport comemora a perspectiva de crescimento de 7,6% na oferta total de assentos neste verão em comparação com o volume registrado no mesmo período do ano passado. O pico da oferta, como tradicionalmente acontece, será no mês de janeiro, com cerca de 965 mil assentos disponíveis nos voos programados para o mês.
O número se refere não somente aos assentos extras (cerca de 203 mil programados neste verão), mas também às recentes inclusões de novos voos na lista de conexão de aeroportos. Somente em 2019, o Salvador Bahia Airport passou a contar com voos diretos para três novos destinos: Rio de Janeiro-Santos Dumont, Santiago do Chile e Teixeira de Freitas (operado pela Azul).
“Vivemos um momento muito positivo para o Aeroporto. Além da primeira etapa das obras de ampliação e modernização já ter sido concluída, as companhias aéreas domésticas já repuseram a lacuna deixada pela Avianca Brasil, inclusive servindo destinos que antes eram atendidos exclusivamente pela extinta companhia, como Petrolina, Aracaju e Maceió. Temos a expectativa de um verão ainda melhor que o do ano passado, com maciça presença dos passageiros e com o nosso terminal renovado”, afirmou Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.
Neste verão, Salvador terá voos extras para três destinos operados somente durante a alta temporada: Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Curitiba. Doze destinos regulares têm reforço na oferta: Belo Horizonte, Campinas-Viracopos, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Lençóis, Rio de Janeiro-Galeão, São Paulo-Congonhas, São Paulo-Guarulhos e Vitória.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 115 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 225 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a cerca de 30 destinos, tanto domésticos quanto internacionais.
Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.
Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.