Entre os dias 22 e 25 de Agosto de 2109, a Visual Operadora levou agentes de viagens de Brasília para o Club Med Exclusive Collection para uma viagem de conhecimento, Edvânia Palhares foi a responsável por acompanhar o grupo.
Visando a oferecer uma experiência ainda mais exclusiva a seus hóspedes, a rede Club Med lançou, em dezembro de 2016, um novo conceito dentro do resort Rio das Pedras – localizado entre o mar e a montanha, no coração da Costa Verde do Rio de Janeiro. O espaço, chamado de La Réserve, é o primeiro da linha Exclusive Collection da rede no Brasil, desenvolvido sob o conceito de “hotel boutique”, totalmente reservado e destinado apenas a adultos, com estrutura exclusiva e equipe dedicada.
Com um investimento de R$ 30 milhões, o La Réserve opera sob a chancela 5 Tridentes, a mais alta da marca Club Med, e conta com 33 acomodações totais, divididas em duas categorias: 27 suítes e 6 coberturas (as chamadas penthouses). Cada apartamento-suíte tem 80m², enquanto as coberturas têm 130m².
O espaço oferece toda a comodidade e facilidade para os hóspedes, dentro do sistema Premium All-Inclusive da rede. Quem se hospedar no La Réserve tem acesso a uma piscina exclusiva, room service, concierge e recepção com acesso independente, reserva prioritária e outros privilégios no restaurante de especialidades do resort Rio das Pedras. Os hóspedes contam ainda com serviço de SPA “in room” – este com custo extra -, serviços de espumante ilimitado, entre outras vantagens.
As suítes penthouses são coberturas com vista privilegiada e design exclusivo, compostas por quarto, sala de estar, terraço mobiliado e com hidromassagem e closet separado do quarto. Os ambientes são decorados pelo renomado designer de interiores francês Marc Hertrich, especializado em projetos de luxo e responsável por todo o projeto interno do La Réserve.
A linha Exclusive Collection já existe em outros resorts Club Med mundo afora e a unidade do resort Rio das Pedras foi a escolhida por apresentar alta demanda de hospedagem durante todo o ano, além de ter uma clientela em sua maioria proveniente do eixo Rio-São Paulo, que busca no local uma forma de escapar das preocupações do dia a dia de forma fácil e rápida.
Sobre o Club Med: Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 unidades espalhadas por 26 países em todos os continentes. Entre os mais variados destinos, os resorts de Sol e Neve estão localizados em verdadeiros paraísos, que oferecem uma vivência única para os frequentadores em Premium All Inclusive resorts.
No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três resorts: Rio das Pedras (RJ), Trancoso (BA) e Lake Paradise (SP). Os resorts do Club Med em todo o mundo se destacam pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e também pelas atividades esportivas. A rede é considerada a maior escola de esportes do
mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.
Fotografia e Cobertura: BRUNO IELON