Com a presença de 90 pessoas, entre associados e empresas de diversos segmentos, encontro aconteceu no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP)
A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – realizou um grande evento, na manhã de 20 de agosto, com associados e empresas para falar sobre MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions). O principal objetivo foi estreitar relações entre toda a cadeia produtiva e promover os resorts como um local propício para feiras, reuniões e todo tipo de evento corporativo.
“Estamos muito felizes com o sucesso do evento, pois o nível dos palestrantes foi muito alto o que deixou os participantes bem engajados. Isso prova que o Workshop MICE da Resorts Brasil está se firmando cada vez mais no mercado”, comenta Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil.
Para os associados, além de agregar muito conhecimento, foi uma oportunidade de estreitar as relações com a cadeia produtiva. “O formato que a Resorts Brasil propôs foi muito interessante, pois houve muita aproximação dos parceiros, onde nós falamos sobre os resorts e ouvimos o que os clientes buscavam”, explica Henrique Rosa, gerente de contas do Costão Santinho.
Ricardo Munhoz, executivo de contas do Grande Hotel, também ficou muito satisfeito com o encontro ocorrido em Campinas. “Ele [workshop MICE] vem para fortalecer e criar um relacionamento mais afetivo com os nossos clientes, o que é de extrema importância. Tivemos a adesão de empresas importantes e a rodada de negócios realizada aqui foi inovadora”, comenta.
Rodrigo Napoli, diretor de vendas da GJP Hotels, foi anfitrião na edição do workshop que ocorreu no Rio de Janeiro e também participou do evento interior de São Paulo. “A gente acredita muito nos workshops da Resorts Brasil. Eles são fundamentais, pois têm muita qualidade e trazem informações de um nicho que é tão importante nos resorts quanto o lazer”, afirma.
Após o café da manhã, Tricia Neves, curadora do evento e sócia da Mapie Consultoria abriu as apresentações falando sobre toda a importância da organização, detalhes e estruturas que envolvem a realização dos MICEs.
A Diretora e Produtora de Eventos da Natura, Alessandra Freitas, subiu ao palco para demonstrar sua expertise e experiência com a primeira palestra: “Os eventos da minha vida: um caso de amor com a Natura”. Depois, foi a vez de Marcus Vinicius Mercante entrar em ação. O Supervisor de Eventos da Azul falou sobre “Como deixar seu evento Azul”, contando um pouco sobre a trajetória profissional e dos serviços que a companhia aérea pode oferecer na realização de eventos.
Posteriormente às rodadas e a um coffee break, Tricia Neves novamente adentrou o palco na companhia de Juan Pablo De Vera, CEO da R1 Soluções Audiovisuais, o presidente da Resorts Brasil, Sérgio Souza e Amanda Amanda Lahmann , geretente executiva de comunicação corporativa da Biolab, para a apresentação do painel “Vai Arriscar? – Como garantir eventos seguros”. Muita interatividade e temas como inovação, briefings, comunicação e gestão foram colocados em pauta.
Para Juan Pablo De Vera, “poder fazer parte de um evento com essas características é uma oportunidade indispensável para qualquer profissional que esteja querendo crescer”.
Cerca de 90 pessoas estiveram no Royal Palm Plaza Resort, entre bandeiras associadas à Resorts Brasil e empresas, como Azul, Natura, Biolab e outras.
A Resorts Brasil realizou o workshop MICE no Rio de Janeiro em maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont . No dia 1º de outubro o encontro acontece em São Paulo no Hotel Transamerica.
Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje a ABR reúne 55 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.