Leonardo Coutinho, diretor de Europa, Oriente e África do grupo Ancoradouro, lança o livro 50 Anos de Viagens em São Paulo, Santos e Campinas, em agosto.
O profissional conta suas experiências de cinco décadas do setor, desde quando ingressou na área, em 1969, na Meliá de onde saiu como diretor em 1990 para abrir a Expressway até chegar à Ancoradouro em 2005, onde permaneço até hoje.
“Conto as muitas viagens que fiz incluindo as operações das Copas do Mundo de 78, 82, 86 e 90 nas quais cheguei a levar mais de 1.200 pessoas. Falo das missões comerciais do então governador Paulo Maluf ao Iraque, Japão, Nova York, Colômbia e Itália, do Clube do Feijão, das muitas viagens de incentivo, uma delas da Fiat em parceria com o Juarez Cintra”, destaca.
Leonardo também abre espaço às memórias familiares: “falo também sobre uma viagem de família quando levei 25 primos daqui para encontrar familiares em Portugal, para um encontro da família em Alvarelhos, cidade natal do nosso avô”. E homenageia algumas personalidades do turismo como o Aldo Leone, Goiaci Guimarães, Otto Steurer, Celeste Boniati, Tasso Gadsanis, entre outros.
O livro ’50 Anos de Viagens” tem 112 páginas e é da Editora CLA. A obra tem prefácio de Oswaldo Siciliano, amigo que estimulou sua elaboração.
O lançamento será dia 6, às 18h30, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, 1741, em São Paulo;
Dia 8, no Restaurante Barkanas 53.- também às 18h30, Rua Azevedo Sodré, 53 em Santos e
e dia 13, no Rooftop da Ancoradouro, em Campinas, ás 18h30.