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domingo, novembro 24, 2024
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Delta é a primeira companhia aérea a usar o aplicativo de mensagens da Apple com clientes para assistência on-the-go

Teste via Apple Business Chat é, inicialmente, para clientes selecionados e tem expansão para todos planejada para o fim do anoA Delta está implementando outra iniciativa líder do setor de contato com os clientes, tornando-se a primeira companhia aérea a usar o aplicativo Messages via Apple Business Chat. Essa opção de troca de mensagens usando um dispositivo com o sistema operacional iOS permite que os clientes se conectem a um representante da Delta para receber assistência em trânsito ou com um Delta Virtual Assistant para receber respostas rápidas às perguntas mais frequentes.

A nova ferramenta de suporte móvel está sendo implementada em fases para testar as preferências e a demanda de clientes selecionados, e deve ser integrada ao aplicativo Fly Delta para todos os clientes no fim do ano. Esse serviço permitirá acesso ainda mais conveniente aos clientes on-the-go, utilizando a interface de mensagens “Need Help” no delta.com, que foi lançada no começo deste ano.

“Queremos nos conectar aos nossos clientes onde eles estiverem, e muitos nos disseram que preferem o sistema de mensagens a outros canais como telefone, e-mail ou redes sociais”, disse Tori Forbes-Roberts, vice-presidente de vendas de reservas e atendimento ao cliente. “A troca de mensagens é rápida, fácil e permite que nossos passageiros se conectem conosco a qualquer momento. As mensagens ficarão armazenadas e permanecerão disponíveis para que os eles tenham acesso à Delta quando mais precisarem.”

Forbes-Roberts acrescentou que, com as mensagens, espera reduzir os tempos de espera em todos os canais, em parte graças ao Virtual Assistant, que pode identificar respostas a perguntas simples e comuns encontradas facilmente no delta.com, antes de acionar um especialista em reservas. De qualquer forma, o cliente pode pedir para falar com um representante a qualquer momento para eliminar dúvidas, fazer comentários e resolver alguma dificuldade, e pode decidir quando começar, parar e continuar a conversa no horário que melhor atender às suas necessidades.

Rhonda Crawford, vice-presidente de canais de distribuição e digitais da Delta, disse que o sistema de mensagens nas ferramentas digitais da companhia aérea é o próximo passo no delta.com e no aplicativo Fly Delta, da forma mais intuitiva e útil possível.

“Queremos que os nossos clientes se sintam no controle total de sua experiência com a Delta, e que saibam que estamos a apenas um clique quando precisarem de nós”, disse ela. “Temos visto um engajamento incrível por mensagens na nossa plataforma delta.com, então a integração da funcionalidade do Messages ao aplicativo Fly Delta é uma parte importante do nosso trabalho contínuo para fazer da nossa plataforma móvel a companheira de viagem perfeita.”

Como funciona

Durante o lançamento em fases, alguns clientes receberão dicas de viagens de verão da Delta antes de viajarem; essas dicas apresentarão o link “Need Help” na parte inferior do e-mail. Quando clicar no link usando um dispositivo iOS, o aplicativo Messages abrirá automaticamente e conectará o cliente à Delta, da mesma forma que o cliente troca mensagens com amigos e familiares. Quando clicar no mesmo link usando um dispositivo que não operar com iOS, incluindo um computador de mesa, o cliente será direcionado à interface de mensagens “Need Help” no delta.com. A Delta também realizará testes limitados com o Apple Business Chat diretamente no aplicativo Fly Delta para iOS em meados deste ano.

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Com os testes já iniciados, os clientes que usam dispositivos iOS podem receber respostas em tempo real às suas perguntas usando o aplicativo Messages da Apple. Esse recurso pode ser usado de duas maneiras: os clientes que receberem um e-mail com dicas de viagens de verão podem clicar em “Go Now” e o aplicativo Messages será aberto automaticamente, ou como parte de um teste limitado, os clientes podem usar o aplicativo Fly Delta. Visite a seção “More” do aplicativo Fly Delta e clique em “Message Us” para receber respostas rápidas a perguntas frequentes do suporte virtual Delta Virtual Assistant (à esquerda) ou para trocar mensagens com um representante da Delta (à direita).

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Trabalhando em um computador de mesa ou dispositivo sem iOS? Sem problemas. Todos os clientes podem conversar com o Delta Virtual Assistant ou um especialista em reservas no delta.com para obter respostas rápidas a perguntas frequentes visitando nossa página Need Help.

“Independente das soluções inovadoras que adotamos, o nosso objetivo é sempre o mesmo”, disse Forbes-Roberts. “Queremos desenvolver ferramentas de alta tecnologia que possibilitem conexões de grande significado, isso quer dizer que nossos funcionários e clientes têm a tecnologia necessária para se engajarem de forma mais significativa uns com os outros.”

Nos últimos anos, a Delta investiu milhões de dólares no desenvolvimento de ferramentas digitais para que funcionários e clientes promovam engajamentos de grande significado e que tenham alta expectativa para a viagem. A Delta se tornou líder do setor em várias soluções móveis inovadoras para aliviar a tensão da viagem, incluindo o premiado aplicativo Fly Delta que realiza check-in automático, oferece localização integrada e controle de bagagem por sistema RFID, além da possibilidade de adquirir upgrades com SkyMiles. O investimento contínuo da Delta em toda a experiência do cliente para tornar a viagem mais agradável inclui assistência e reconhecimento em trânsito com ferramentas móveis de agente e comissário de bordo, além da aliança entre setores que fornecerá aos clientes experiência de conectividade superior na cabine e do aplicativo inovador que ajuda os pilotos da Delta a evitar turbulência e garantir voos mais confortáveis.

Sobre a DeltaA Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder na América Latina e no Caribe em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com equipe de 80 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, aperfeiçoando a experiência da viagem aérea e gerando retornos de alto nível aos acionistas. Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança premier SkyTeam, da qual a Delta é membro fundadora. A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países. A Delta opera nos principais hubs e mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo em conjunto com seus aliados. Veja mais detalhes sobre a Delta no Delta News Hub e no delta.com. Visite a página da Delta no Twitter @DeltaNewsHub e no Facebook.com/delta.

A Delta Air Lines é líder global em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com equipe de 80 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, aperfeiçoando a experiência da viagem aérea e gerando retornos de alto nível aos acionistas.

·  A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países;

·  Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança premier SkyTeam, da qual a Delta é membro fundadora;

·  Por meio de suas alianças inovadoras com a Aeromexico, Air France-KLM, Alitalia, China Eastern, GOL, Korean Air, Virgin Atlantic, Virgin Australia e WestJet, a Delta oferece mais opções e maior concorrência aos clientes do mundo todo;

·  A Delta opera nos principais hubs e mercados, nos aeroportos de Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis/St. Paul, Nova York-JFK e LaGuardia, London-Heathrow, Paris- Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seoul-Incheon e Tóquio-Narita.

·  A Delta disponibiliza serviços para 30 países e 49 destinos na região, oferecendo acima de 1.400 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe.

·  A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes.

·  A Delta foi incluída no top 50 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune e foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela oitava vez em nove anos. Além disso, foi eleita a empresa aérea número um na pesquisa anual da Business Travel News pelo oitavo ano consecutivo, a única a conquistar esse feito, e em 2018, foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company por dois anos consecutivos;

·  Na América Latina e no Caribe, Delta foi homenageada com seis World Travel Awards em 2018 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte, Marca Aérea Líder da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo quarto ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2018 da LADEVI por seu serviço na região.

·  A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real pelo Twitter@Delta.

·  A Delta tem sido premiada com honras por organizações como a Glassdoor, além de ser reconhecida como o melhor lugar para trabalhar por mulheres e membros das Forças Armadas. O CEO da Delta Ed Bastian foi nomeado um dos “Maiores Líderes do Mundo” pela revista Fortune, em 2018;

·  Veja mais detalhes sobre a Delta no Delta News Hube no delta.com. Visite a página da Delta no Twitter @DeltaNewsHub e no Facebook.com/delta.

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