22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Braztoa Desvenda lota corredores da Unibes Cultural e cumpre seu papel de humanização das viagens

Como escolher o melhor destino para a minha próxima viagem? Como fazer as melhores fotos? Como montar uma mala perfeita? Que tipo de turista eu sou? Onde me encaixo no presente e no futuro do Turismo? Essas e outras perguntas foram debatidas de forma leve e interativa ao longo desta terça-feira (25), no Braztoa Desvenda 2019, evento criado para os amantes de viagens e para quem quer saber quais são as tendências desse segmento, antes de escolher seu próximo destino no mapa.

Quatro espaços da Unibes Cultural, endereço que é referência em eventos de cultura na capital paulista, foram completamente tomados por um público de mais de 1 mil pessoas interessadas na série de experiências e debates sobre o turismo no Brasil e no mundo, com atividades simultâneas como painéis – que estiveram sob o comado do ator e apresentador Felipe Solari – workshops, aulas gastronômicas e apresentações culturais, embalados por shows musicais que remetiam à cultura do Brasil e de outros países.

IMG_7459

O pontapé inicial ficou por conta da cerimônia de posse da nova Diretoria da Braztoa 2019/2021, que está sob o comando do presidente Roberto Haro Nedelciu, eleito no último dia 22 de maio, e que contou com a presença de líderes de entidades, associados, grandes nomes do setor e Aluizer Malab, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo.

Em seu discurso, o presidente da entidade apontou como um dos objetivos de sua gestão trabalhar o lado humano das viagens, quebrando o modelo de massificação do mercado, estimulando descobertas dos clientes e, consequentemente, a buscar pelo trabalho de consultoria dos agentes de viagens e operadores. “A indústria de viagem está se reinventando a cada dia, da commoditie e da massificação, para a personalização. Temos a missão de fortalecer a cultura da viagem personalizada para que os clientes enxerguem cada vez mais os diferenciais de comprar com os agentes de viagens, nossos grandes parceiros”, disse Roberto Haro Nedelciu.

IMG_7376

No teatro da Unibes Cultural, quatro painéis mantiveram o público com olhar atento. Entre os temas, o “Meu Destino na Tela”, abordou séries, filmes e novelas que alavancaram destinos no mundo todo. “O Destino que Habita em Mim” debateu o novo turista, que está muito mais interativo e consciente, e qual seria o modelo de sinergia entre esse viajante e o agente de viagens. Já no tema “Todo Mundo pode Turistar”, os painelistas falaram das alternativas que realmente fazem o turismo acessível, seja para turistas com necessidades especiais, para quem busca fugir de destinos consolidados ou apenas fazer uma imersão na natureza. “Bem-estar onde estiver” tratou de uma forte tendência e crescente demanda por viagens que alimentem a alma, do turismo de bem-estar.

Enquanto isso, no auditório, uma série de palestras de coaching e atendimentos individuais e personalizados foram oferecidos. Ao mesmo tempo, na Área Gourmet, os presentes degustaram e aprenderam a fazer ceviches, chai, especiarias brasileiras, vinhos, pisco sour e queijos, sendo levados a sentirem um gostinho do que podem encontrar nos destinos que têm essas iguarias como tradição.

Já que a tendência é fazer viagens instagramáveis, um workshop de como fazer as melhores fotos em viagens foi comandada pela influencer Sabrina Bull. Seguindo a linha do “how to do”, o também influencer Caio Travels convidou o público a colocar a mão na massa em uma oficina de como fazer a mala perfeita. Outras atividades como terapias alternativas, massagem tailandesa, aulas de souvenirs, e como os lenços são usados pelo mundo também foram sucesso de público.

IMG_7037

“O novo formato do Braztoa Desvenda mostrou que estamos no caminho certo. Ao invés de falar em B2B ou B2C, trouxemos o conceito H2H, ou seja, human to human, deixando de lado termos técnicos e apostando em relações mais próximas e humanas com os agentes de viagem e com os turistas”, explicou Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

IMG_6947

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completa 30 anos neste mês de maio, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 serão realizados o Braztoa Desvenda (25/06 e 21/11), Experiência Braztoa Sul e Nordeste (Agosto), 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles