30.4 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

BLTA doa para Escola estadual do bairro do Ipiranga um mural em homenagem à biodiversidade brasileira

A obra ‘Biomes Graffiti Brazil’ esteve exposta durante a ILTM Latin America e agora colore o dia a dia da unidade de ensino

Na última sexta-feira (dia 31), a diretora executiva da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Simone Scorsato, acompanhou a doação de um grandioso mural que esteve exposto na ILTM Latin America à Escola Estadual Professor Teotônio Alves, localizada no bairro paulistano do Ipiranga. A obra ‘Biomes Graffiti Brazil’, que rende homenagem à biodiversidade brasileira e foi concebida por Fernando Garroux, agora leva sua mensagem por um mundo mais sustentável em um espaço de constante aprendizado.

De acordo com Simone, esta ação exemplifica os conceitos e a visão da BLTA. “Para nós, sustentabilidade não é somente um projeto. É atitude. Quando vi o mural criado para a ILTM, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: não podemos perder essa arte, pois o propósito desta obra não pode se encerrar com o término da ILTM. Como não teríamos espaço físico para guardar, de imediato pensei em doar e o espaço ideal para acolhê-la seria uma escola pública”, diz.

O mural que celebra a biodiversidade foi afixado no refeitório da escola. “Onde antes havia grades, levamos cor e vida. Sem dúvida, a escola e o dia a dia das crianças e professores será bem mais alegre.  Agora, tenho a sensação de missão cumprida”, complementa Simone

Refeitório Escola Estadual Teotônio Alves

“Sustentabilidade e educação são temas indissociáveis e urgentes em nosso país. Ficamos muito felizes em repassar a mensagem que foi levada originalmente a executivos e empresários do turismo de luxo para uma escola pública”, afirma o presidente da BLTA, diz Martin Frankenberg.

 

Sobre a BLTA


A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles