O setor turístico da Jamaica experimenta um início de ano sem precedentes, quebrando recordes de chegadas de visitantes e estadas. Em apenas nove semanas no começo de 2019, a ilha se tornou o primeiro destino do Caribe a receber um milhão de visitantes no período, gerando uma receita de aproximadamente USD 800 milhões.
“A Jamaica segue investindo agressivamente para transformar a forma como comercializamos o destino e agora estamos vendo o retorno de nossos esforços”, informou Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica. “Ainda que os números de março mostrem apenas resultados parciais, é uma grande satisfação termos atingindo essa meta em tão pouco tempo em 2019. Agradecemos muito aos nossos parceiros de viagens que vendem o destino Jamaica e têm nos ajudado a sustentar este crescimento positivo.”
A ilha iniciou o ano com uma grande quantidade de prêmios importantes da indústria. Recentemente, alcançou a posição #14 entre Os Melhores Destinos do Mundo e #1 como Melhor Destino do Caribe, no prêmio da Escolha da Audiência® 2019 do TripAdvisor. Além disso, a praia Seven Mile em Negril ficou em 5° lugar no top 25 de Melhor Praia do Caribe e em 10° entre as 25 melhores do mundo.
No começo do ano a Jamaica ganhou quatro prêmios de ouro nos TravvyAwards: Melhor Escritório de Turismo, Melhor Destino Gastronômico, Melhor Destination Wedding e Melhor Destino de Lua de Mel. A ovação foi seguida pelos Prêmios Adrián da HSMA – Associação Internacional de Vendas de Marketing e Hospitalidade, na qual o Escritório de Turismo da Jamaica e o Expedia Group Media Solutions ganharam o prêmio Adrián de Prata pela campanha “Find Your Vibe” (Encontre a sua vibe) na categoria Marketing Digital/Experiência do Usuário em Página da Web. A Jamaica também ganhou o Adrián de Bronze pelo Marketing Integrado em sua campanha “Join Me in Jamaica” (Nos vemos na Jamaica). Na edição para o Caribe e América do Norte dos World Travel Awards, a ilha levou para casa um total de 24 prêmios. Os prêmios recebidos pelo Escritório de Turismo da Jamaica incluem: Melhor Destino do Caribe, Melhor Destino de Cruzeiros do Caribe e, pelo 13º ano consecutivo, o de Melhor Escritório de Turismo do Caribe. Em março, durante a feira ITB de Berlim, os prêmios continuaram chegando quando a PATWA – Associação de Escritores de Viagens da Área do Pacífico elegeu a Jamaica como Destino do Ano.
Para obter mais informações sobre a Jamaica, acesse o site oficial do destino www.visitjamaica.com.
Sobre o Escritório de Turismo da Jamaica
O Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) foi fundado em 1955 e é a agência de turismo nacional da Jamaica,tendo sua sede central na capital de Jamaica, Kingston. A JTB conta com escritórios em Montego Bay, Miami, Toronto e em Londres. Também representações em Berlin, Barcelona, Roma, Amsterdã e Mumbai.
O TripAdvisor® classificou a Jamaica na posição número #1 entre os Melhores Destinos do Caribe e #14 entre os Melhores Destinos do Mundo em 2019. Ainda este ano, O Conselho Internacional da Associação de Escritores de Viagens da Área do Pacífico (PATWA) elegeu a Jamaica como o Melhor Destino do Ano e a TravAlliance Media nomeou o JTB como Melhor Escritório de Turismo em Geral e a Jamaica como Melhor Destino Gastronômico, Melhor Destination Wedding e Melhor Destino de Lua de Mel. Em adição, o JTB foi declarado o Melhor Escritório de Turismo do Caribe pelos prêmios WTA – o World Travel Awards, por treze anos consecutivos – de 2006 a 2019. A Jamaica também venceu o prêmio WTA como Melhor Destino do Caribe, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Centro de Conferências e Reuniões pelo Centro de Convenções de Montego Bay. A Jamaica é o lar de algumas das melhores hospedagens, atrações e provedores de serviços do mundo, que receberam numerosos prêmios ao longo dos anos.
Para mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, sobre atrações e acomodações na Jamaica, acesse o site oficial do JTB em https://www.visitjamaica.com/