São Paulo, 27 de fevereiro de 2019 – A LATAM Airlines Brasil informa que, em função das condições de excesso de oferta entre os mercados Brasil e Europa, a empresa irá suspender por tempo indeterminado a nova rota São Paulo/Guarulhos – Munique.
Em paralelo a isso, está em pauta com o órgão regulador a discussão dos limites de horas de jornada para voos de longa distância que afetam a aeronave (Boeing 767), que operaria esta rota.
A companhia havia anunciado o início deste voo para junho de 2019. Os passageiros afetados pelas alterações já estão sendo informados para que possam efetuar o reembolso integral de seus bilhetes ou reacomodação em empresa congênere.
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 144 destinos em 27 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem 42 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 68 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 311 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quinta ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net