Em 2019, o Instituto buscará realizar roadshows e ações de promoção em conjunto com o trade brasileiro, visando o mercado norte-americano
Os Estados Unidos enviam cerca de 10% dos turistas internacionais brasileiros anualmente. De olho neste mercado prioritário, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) busca intensificar as ações de promoção no continente norte-americano. A meta é ampliar o número de roadshows, workshops e treinamentos, buscando atrair os organizadores de eventos e ampliar o número de turistas internacionais deste país.
O objetivo é aproveitar a realização das feiras, como a IMEX, que está acontecendo neste momento, em Las Vegas, e a New York Times Travel Show, em Nova Iorque, que acontece no mês de janeiro. A presidente da Embratur, Teté Bezerra, reforça a importância de ampliar o contato com o trade turístico norte-americano. “Com o visto eletrônico, o câmbio favorável e a infraestrutura necessária para receber turistas, a lazer ou a negócios, o Brasil precisa investir nestes mercados importantes e que têm o turismo como parte fundamental em suas culturas. Além disso, esses viajantes têm um gasto individual superior com hospedagem, alimentação e entretenimento, incrementando a entrada de divisas para o País ”, afirma Teté Bezerra.
Para consolidar a imagem do Brasil, durante estes eventos, é importante a participação dos destinos e empresários brasileiros, para que estes apresentem seus principais atrativos, para referendar aos compradores e interessados em viajar e realizar os eventos no Brasil possam conhecer o Brasil de maneira mais detalhada e profunda.
Luanny Faustino, do Visit Iguassu, concorda que “a participação institucional da Embratur dá força a estas ações em parceria com os destinos. Os operadores e agentes de turismo, públicos importantes, levam muito em conta este respaldo da representação oficial do governo”. “Além disso, os trabalhos de promoção devem mirar as ações digitais, em plataformas online de treinamento e negócios”, reforça Luanny.
O digital já faz parte da promoção da Embratur para os turistas, agentes e operadores de turismo internacional. O Visit Brasil Marketplace (http://marketplace.visitbrasil.com) é a nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional, o que pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. É mais uma frente para promoção e atração desenvolvida para impulsionar o turismo internacional com destino ao Brasil.
Foto: Pablo Peixoto/Embratur