ABAV EXPO 2018

Unicórnios são tema da ABAV Expo

Dirigentes de startups falam sobre as oportunidades para o setor de turismo

“Por que não temos muitos unicórnios? O próprio nome já diz. Eles são raros!”. Foi com essa frase que André Rodrigues, CEO da mobLee, definiu a dificuldade em termos unicórnios no turismo brasileiro, tema de palestra da Vila do Saber, na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Como bem definiu Juliana Vital, general manager da Voopter, os unicórnios são startups avaliadas em mais de U$ 1 bilhão com uma característica fundamental: se baseiam na tecnologia para o seu negócio. “Também têm que ter uma capacidade de mudança muito rápida para perceber as oportunidades e já se moldar a elas. É importante que elas tenham capacidade de escala, replicabilidade em outros mercados e que sejam um negócio disruptivo”, definiu.

Tahiana DEgmont, sócia e diretora de marketing da MaxMilhas, completou o time de especialistas e disse que, para ela, as oportunidades estão em todos os lugares. “Em turismo, acredito que o próximo passo é conseguir conectar a experiência do consumidor de porta a porta, da origem ao destino. Temos que olhar a jornada como um todo”, comentou.

Ao final, os especialistas responderam a perguntas da plateia e foram unânimes ao afirmar que o turismo é um setor que tem tudo para ter um unicórnio nos próximos anos.

A ABAV Expo acaba nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo