Presidente da ABAV, Geraldo Rocha, anunciou uma novidade para o setor, que permitirá uma gama de oportunidades
Durante a coletiva de imprensa da 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, o presidente da ABAV, Geraldo Rocha, apresentou uma novidade para o segmento: o novo cartão de benefícios para agências de viagens associadas. “A ferramenta é um benefício para funcionários do setor, pois vai permitir uma ampla gama de oportunidades com taxa especial para produtos e serviços, que são ofertados pelas marcas parceiras”. Entre os serviços de descontos, estão acesso diferenciado para cursos de inglês, de pós-graduação, parque temáticos e em hospedagem de hotéis, entre outros.
Colaboradores e profissionais do setor podem ter acesso ao cartão. A solicitação deverá ser feita no site da entidade (www.abav.com.br), a uma taxa anual no valor de R$ 27 reais.
A ABAV Expo começou nesta quarta-feira e vai até sexta. O primeiro dia registrou alta procura de visitantes de diferentes setores que envolvem a cadeia do turismo. Até sexta, são esperadas mais de 20 mil pessoas.
A expectativa é de que as rodadas de negócios movimentem 1,2 mil oportunidades durante o período da feira. Quarenta compradores internacionais de 15 nacionalidades devem participar da ABAV Expo. O encontro reúne, em um só espaço, destinos nacionais e internacionais. Entre os destinos do exterior estão: Argentina, China, México, Marrocos, Peru, Polônia, Portugal, República Dominicana, St. Maarten/Anguila, Uruguai, Egito, além de DMCs de Israel, Itália, Jordânia, Rússia e Tanzânia.
A Abracorp (Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas) participa desta edição com 15 empresas associadas. Para Carlos Prado, presidente da entidade, a soma da multiplicação de esforço de vários players faz do turismo muito maior para dividir os lucros e compartilhar com todos o bem-estar social. Durante o encontro, também houve a participação da CLIA com 14 empresas associadas. O presidente da empresa, Marcos Ferraz, destacou novos roteiros e os novos investimentos que o setor está apresentando. “São 476 navios em operação, mais de 250 mil leitos e, com os investimentos, vamos buscando a retomada do crescimento”.
Magda Nasssar, presidente da Braztoa e vice-presidente da ABAV, destacou o sucesso da edição de 2018, com o fechamento dos stands em curto espaço de tempo. “A Braztoa está em uma área de 1.600 m² e continuamos trazendo novidades, inovações, capacitações e, sobretudo, foco em resultados”.
Para finalizar, o presidente da ABAV anunciou que, nesta quinta-feira, serão apresentadas as novidades para a edição de 2019.
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).
Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.