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segunda-feira, novembro 25, 2024
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Embratur e lideranças do trade turístico nacional debatem melhorias para o setor

Presidente Teté Bezerra participa de reunião na Fecomércio-BA, apresenta um balanço das ações do Instituto e novas propostas para fortalecimento do turismo brasileiro

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Teté Bezerra, destacou, durante a reunião da Câmara Empresarial do Turismo (Cetur), nesta terça-feira (25), em Salvador (BA), as melhorias para o  setor no Brasil a partir de ações implementadas pelo governo brasileiro, como a a abertura para voos low cost, voos charters e implementação de emissão de vistos eletrônicos para países estratégicos. Além disso, mostrou a importância do pacote de propostas que estão no Congresso Nacional, especialmente sobre a transformação do Instituto em uma entidade de serviço social autônomo.

“Estamos no caminho certo. Muitas mudanças foram fundamentais para colocar o setor de turismo no centro de desenvolvimento do País. Precisamos, ainda, investir mais na promoção turística e divulgar mais o Brasil no exterior. Por isso, é de grande relevância estarmos aqui, debatendo o fortalecimento do turismo na Bahia, este estado tão procurado por tantos brasileiros e estrangeiros”, destacou Teté Bezerra.

A presidente aproveitou a oportunidade para anunciar um investimento para o desenvolvimento do turismo interno e, consequentemente, do receptivo ao visitante estrangeiro, por meio de um convênio entre Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur. Estão previstos R$ 200 milhões para os estados brasileiros, sendo 40% destinados à Embratur para ações de promoção e divulgação do Brasil no exterior.

“Essa será mais uma oportunidade para oferecer ao trade nacional um incentivo para inovação, melhor acesso às linhas de crédito e investimento nos destinos e nos atrativos turísticos brasileiros”, disse a presidente da Embratur.

Teté Bezerra também apresentou aos representantes do trade baiano e demais empresários do setor as novas ferramentas digitais da Embratur. De acordo com a presidente do Instituto, os novos meios irão contribuir com a promoção dos destinos e a comercialização dos produtos turísticos brasileiros. O lançamento oficial será durante a ABAV Nacional, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo.

Os novos produtos digitais da Embratur se juntam à rede social do Instituto, o Visit Brasil Connect, um canal de comunicação e relacionamento para a comunidade turística brasileira. O trade será beneficiado com plataformas de comercialização online e de meios de informação detalhadas sobre os destinos brasileiros.

“Acreditamos no turismo como fomento do desenvolvimento econômico de um país, assim como acontece em nações da Europa, por exemplo. Assim como afirmou Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, o setor caminha para a pauta política do Brasil”, finalizou a presidente da Embratur.

Alexandre Sampaio, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostrou o documento elaborado juntamente às entidades do setor. As propostas e sugestões foram entregues aos candidatos a presidente da República. O objetivo, de acordo com Sampaio, é colaborar para a construção e consolidação de uma política pública que possa efetivamente promover o desenvolvimento do turismo no Brasil.

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