Atrativos turísticos da Bahia são divulgados durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana com o objetivo de impulsionar o turismo interno. Denominada ‘Bahia Descobre a Bahia’, a ação divulga roteiros turísticos durante a Expofeira, evento cujos organizadores têm expectativa de atrair 100 mil pessoas até domingo (9).
A promoção do turismo interno é uma das prioridades da Secretaria do Estado (Setur) e ganha dinamismo ainda maior com a alta do dólar. O projeto ‘Bahia Descobre a Bahia’ já aconteceu em Salvador (Shopping da Bahia e Mercado do Rio Vermelho) e Vitória da Conquista, durante o Festival de Inverno. “Estamos mostrando aos baianos a diversidade de destinos e segmentos turísticos dentro do estado”, explica o secretário estadual José Alves.
Instalada no estande de Feira de Santana, uma cascata de chocolate é um dos itens que chamam a atenção do público para a Costa do Cacau, onde está a Estrada do Chocolate. Entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, a primeira rodovia temática da Bahia reúne fazendas de cacau e fábricas de chocolate, oferecendo aos visitantes a experiência de acompanhar desde o cultivo do cacau até a sua transformação em chocolate.
Licores e cachaças produzidos na Chapada Diamantina e vinhos do Vale do São Francisco também estão disponíveis para degustação. De quinta-feira (6) até o último dia da Expofeira (domingo, 9), índios de Santa Cruz Cabrália estarão presentes no estande Bahia Descobre a Bahia para apresentar atrações da Costa do Descobrimento.
Sediada no Parque de Exposição João Martins da Silva, a Expofeira é especializada em agronegócio. Um espaço cultural foi montado para a comercialização de produtos da agricultura familiar, comidas típicas e artesanato, além de shows de artistas como Coronel da Sanfona, Anita do Acordeon, Forrozão Novilha de Prata e Frutos Nordestinos.
Repórter: Ana Paula Cabral