De volta a Brasília o evento itinerante Experiência Braztoa, que apresenta atrações e negócios em todas as regiões do país, voltou a ser realizado na capital federal.
O Evento que ocorreu no Espaço Brasília novo centro de eventos contou com nesta edição com vários parceiros internacionais, como é o caso do Turismo de Israel e da Colômbia, e também com destinos domésticos, como Foz do Iguaçu (PR) e o Rio Grande do Norte e Belo Horizonte que investiram para proporcionar aos profissionais de turismo mas uma experiência diferente.
Além dos profissionais de turismo de Brasília agentes de viagens de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás vieram através de caravanas.
Durante o evento contamos com uma participação efetiva e de grande importância do Ministério do Turismo, que proporcionou uma experiência gastronômica magnífica.
O secretário executivo do MTur, Alberto Alves, destacou o potencial da gastronomia brasileira para atrair viajantes domésticos e internacionais.
“A Gastronomia é um forte motivo de viagem, por isso essa escolha. Acreditamos que investir na nossa gastronomia como atrativo é um ponto ainda pouco explorado, mas de grande potencial”, ressaltou.
O Estado do Rio Grande do Norte também deu ênfase na gastronomia em seu estande levando pequenos biscoitos e as tradicionais castanhas de caju para misturar em uma geleia de mangaba, conectando os agentes e operadores presentes ao destino de uma maneira sensorial.
Como já faz parte da rotina dos roadshows e feiras do Turismo, a realidade virtual também foi outro atrativo, Foz do Iguaçu e Israel, por exemplo, mostraram alguns de seus principais pontos turísticos utilizando a tecnologia dos óculos VR.
Fotos: Simeire Gonçalves de Jesus