21.5 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Mata Atlântica é tema de exposição no Aeroporto de Vitória

A área de embarque do novo Aeroporto de Vitória (ES) recebeu nesta semana a exposição “A Floresta sob um novo Prisma”, que apresenta a Mata Atlântica sob um novo ponto de vista. Com imagens do reconhecido fotógrafo Araquém Alcântara, um dos principais especialistas em fotografia da natureza, e vídeos de realidade virtual gravados em 360º, que permitem uma experiência interativa, a mostra é uma iniciativa da empresa de celulose Fibria, e faz parte da celebração dos 50 anos de atividades da companhia no Espírito Santo.

 Para registrar a diversidade da floresta, Araquém Alcântara percorreu aproximadamente 5 mil quilômetros em 12 municípios capixabas e quatro baianos. O resultado da expedição está reunido em 40 fotografias, que retratam a Mata Atlântica, as aves, os mamíferos, as comunidades tradicionais e os produtores rurais nas áreas onde a Fibria atua.

 A exposição, que fica aberta ao público até o dia 13 de setembro, tem uma particularidade: três fotos contam com a técnica de audiodescrição, que possibilita que pessoas com deficiência visual possam interagir com as imagens. Todas as estruturas da exposição, incluindo as bases das fotos, são feitas em madeira de eucalipto produzida a partir de plantios 100% renováveis.

Lançada em junho de 2017, a exposição já foi vista por mais de 60 mil pessoas no Brasil e exterior, passando por Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares e São Mateus (ES); Teixeira de Freitas (BA); Londres (Inglaterra); e Xangai (China).

A mostra é parte de uma série de atividades culturais que a Infraero vem desenvolvendo nos espaços do aeroporto capixaba, de forma a proporcionar lazer e entretenimento aos passageiros, usuários do terminal e o público em geral.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles