om o objetivo de avançar nas importantes alianças que o destino mantém com o mercado, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, se reuniu com as empresas Azul e Flytour em São Paulo, neste dia 10 de maio.
Com a Azul tratou-se da parceria para continuidade da realização de Press Trips, uma importante ferramenta de divulgação da região, além de solicitado apoio para melhoria da oferta de voos entre Porto Seguro e Salvador, para atender melhor a demanda do fluxo entre as duas cidades. Já na Flytour foi conversado sobre a possibilidade de criação de novas experiências para o turista, bem como parcerias para ações de mercado, além do Feirão Flytour e da implementação de iniciativas para incrementar a emissão em determinados Destinos.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, um destino turístico bem sucedido alcança bons resultados através da soma de esforços de diversos segmentos, como empresários locais, operadoras de turismo, companhias aéreas, além de órgãos governamentais municipal, estadual e federal. “Para garantir um bom fluxo de turistas temos como fundamental aliada parcerias estabelecidas. Operadoras como CVC, Azul, Flytour, MGM, Trend, Visual, Forma, FRT, Decolar.com, Hotel Urbano, Master, dentre outras também importantes, proporcionam o êxito de Porto Seguro”, destaca.
O Secretário ainda aponta a importância do mercado internacional, que hoje é principalmente argentino, mas que possui enorme potencial de expansão. “Temos um ano de 2018 desafiador, pois nosso ritmo de crescimento tem sido extraordinário e obviamente temos que nos superar ainda mais para garantir essa constante evolução. Temos alguma variáveis externas que podem afetar e precisamos estar atentos”, complementa.