22.3 C
Brasil
quinta-feira, novembro 28, 2024
spot_img

Maratona Internacional de Xi’an melhorada coroa vencedores em meio ao glamour do passado e do futuro

Wangdong Qiu venceu a prova masculina e Chaojie Feng ficou em primeiro lugar na meia maratona feminina, na Maratona Internacional da Muralha da Cidade de Xi’an 2018, sábado passado. Mais de 5.000 atletas de 31 países – um número recorde – participaram da corrida anual, que é realizada no topo da antiga muralha da dinastia Ming, em Xi’an, que ostenta mais de 600 anos de história. A corrida, que abrangeu uma meia maratona de 21,0975 quilômetros, uma corrida de 13 quilômetros na muralha e uma corrida saudável de cinco quilômetros, aconteceu em meio a uma série de melhorias no percurso e dos elementos de apoio e foi pela primeira vez realizada em abril – uma mudan&cc edil;a em relação à sua data anterior, em novembro, permitindo que os corredores experimentassem o glamour de Xi’an na estação mais bonita do ano.

Medalha da Maratona Internacional de Xi?an 2018 no formato do jade da China antiga, dinastia Han Ocidental. (PRNewsfoto/Xi'an International City Wall M)

Além de melhorar as facilidades para os corredores, a prova passou por diversas atualizações técnicas, entre elas, a implementação de ferramentas blockchain para registro das informações de corrida dos participantes, com uso da tecnologia de registro (ledger) distribuído para garantir a confiabilidade dos registros individuais. Uma versão online da maratona também foi lançada, permitindo que os corredores que não puderam estar presentes experimentassem as emoções do evento via internet. O número de participantes online passou de 100.000.

“Parabéns a Wangdong Qiu e Chaojie Feng por suas vitórias, e a todos os corredores que completaram a maratona deste ano”, disseram os funcionários do Comitê da Maratona Internacional da Muralha da Cidade de Xi’an. “Corridas de longa distância se tornaram um esporte muito popular na China, e a maratona de Xi’an oferece uma experiência única aos corredores e espectadores, misturando a história e cultura antigas da cidade com sua proeza em tecnologia de ponta”.

Tradição e hospitalidade foram abundantes antes e depois da corrida, quando 4.000 residentes de Xi’anapresentaram shows locais tradicionais como as artes marciais, recortes em papel e os fantoches de sombra de Xi’an, bem como apresentações de gongo e tambores, herdadas das dinastias Qin e Han. Mesmo as medalhas da corrida foram modeladas como o precioso “jade” da dinastia Han Ocidental.

Para mais informações, visite http://www.xianmarathon.org/.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles