26.1 C
Brasil
quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img

Brasil e Argentina dão mais um passo importante para promoção conjunta na China

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turística) irão promover roadshows na China, em maio, para divulgação de seus destinos, com ênfase nas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo. Esta foi uma sequência de outras reuniões para tratar da promoção conjunta entre Brasil e Argentina no país asiático. Os representantes dos governos dos dois países sul-americanos e do destino Foz do Iguaçu se reuniram nesta quarta-feira (04), na WTM Latin America 2018, a fim de alinhar a preparação da missão que acontecerá no próximo mês.

De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, a ideia é trabalhar, em especial, atrativos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no país onde o segmento é um dos preferidos de seus turistas.

“As conversas entre o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, sobre o tema, vem acontecendo há anos. Sobre o mercado chinês, a longa distância em relação ao Brasil é um desafio, mas a iniciativa conjunta ajuda a promover nosso destino como parte de um roteiro pela região”, resumiu Alisson Andrade.

Ainda segundo o representante da Embratur na reunião, além da aproximação política entre Brasil, Argentina e China, abre-se caminho para a irmanação entre as Cataratas do Iguaçu e a Muralha da China e para a cooperação técnica. “Ao desenharmos uma atuação conjunta, podemos obter trocas de experiências, no que diz respeito à administração de infraestrutura dos atrativos, pois os chineses têm a Muralha, considerada também uma das maravilhas do mundo. Além disso, nossa ideia principal é fomentar a comercialização dos destinos na China e, com isso, gerar mais negócios para o Brasil”, destacou Alisson.

Durante o mês de maio, a Embratur estará na ITB China, uma das principais feiras de turismo do país. No mesmo período, o roadshow para capacitação do trade chinês será promovido em quatro cidades chinesas (Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong).

Além dos representantes das duas entidades responsáveis pela promoção turística internacional de Brasil e Argentina, estiveram presentes na reunião profissionais da Câmara Argentina de Turismo, New Seven Wonders, Itaipu Binacional e de Foz do Iguaçu e de Porto Iguaçu.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles