A valorização das tradições das comunidades de Cairu e a diversificação de roteiros em localidades turísticas do município, como Morro de São Paulo, são focos do seminário de Turismo Étnico-afro promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), nesta quarta-feira (28), na Casa do Pescador de Galeão, às 19h.
O encontro tem como público-alvo jovens da Costa do Dendê que desejam ingressar no mercado do turismo, bem como empresários do setor, capoeiristas, povo de santo dos terreiros de Cairu, membros de grupos culturais e moradores das comunidades quilombolas.
“Incentivamos a valorização das tradições culturais e da história, mostrando que as comunidades negras podem gerar novas alternativas para seu desenvolvimento econômico por meio da atividade turística pensada de forma sustentável”, explica a coordenadora de turismo étnico da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, Tâmara Azevedo Cardoso.
Levantamento de atrativos e de produtos que podem ser inseridos na cadeia da produção associada ao turismo são destaques no seminário, que também foi realizado no Colégio Modelo do Zimbo, na terça-feira (27).