São Paulo, 14 de fevereiro de 2018 – As operadoras do Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, registraram um aumento de 44% na compra de viagens para o carnaval, que neste ano aconteceu entre 9 e 13 de fevereiro. O acréscimo no número de vendas foi maior que o esperado.
De acordo com o vice-presidente da companhia Rui Alves, comparando os meses de outubro a dezembro de 2016 com a mesma ocasião de 2017, o crescimento das vendas gerais neste período foi de 29% entre as operadoras da holding. “Dentro do aumento de 29%, apontamos que 44% foram apenas vendas específicas para o carnaval. Os principais destinos nacionais continuaram sendo os mesmos: Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. As capitais revezam entre si as posições de procura ano a ano, mas o destaque continuou sendo o Rio de Janeiro, que há muito tempo ocupa a primeira posição no ranking para o período”, afirma.
Sobre o Grupo Flytour
O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, é composto por sete segmentos de atuação (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade), 10 empresas e 3 mil colaboradores, incluindo os franqueados. Com liderança absoluta no mercado de viagens corporativas, há mais de 40 anos, atende, atualmente, mais de 9 mil clientes e oferece soluções para cerca de 5 mil agências de viagens. Com presença internacional e 580 pontos de vendas é a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina somando, no primeiro semestre de 2017, mais de 4,4 milhões de trechos emitidos. O Grupo também possui o reconhecimento das principais redes do segmento, com mais de 4,6 milhões de diárias efetuadas em aluguéis de veículos e hotéis e mais de 5 bilhões em vendas no último ano. www.flytour.com.br