São Paulo, 13 de dezembro de 2017 – A Air Canada embarcou hoje na próxima fase de sua transformação com a entrada do Boeing 737 MAX 8 na programação. O voo AC 137 que saiu de Toronto para Calgary foi o primeiro a ser operado com a aeronave de 169 assentos, com baixo consumo de combustível, nova geração de sistema de entretenimento, ampla capacidade para bagagens e o Sky Interior da Boeing. Ao longo do dia o avião transportou os passageiros de Calgary para Montreal e de Montreal para Vancouver.
“Incluir um novo modelo de aeronave à frota é sempre muito estimulante para uma companhia aérea, mas sabemos que os clientes ficarão ainda mais entusiasmados com o Boeing 737 MAX, que está configurado para se tornar o pilar da nossa frota norte-americana de pequeno porte. Com esta nova aeronave estamos introduzindo a próxima geração de nosso sistema de entretenimento a bordo, e os passageiros encontrarão um amplo espaço nos compartimentos para guardar a bagagem de mão, “disse Benjamin Smith, Presidente do Segmento de Passageiros da Air Canada.
“O 737 MAX é também mais eficiente em termos de combustível e mais silencioso do que os aviões de pequeno porte que serão substituídos, beneficiando assim o meio ambiente. Com uma eficiência maior, poderemos competir de forma mais efetiva e ampliar o alcance da aeronave, para que possamos lançar novas parcerias com cidades dentro da América do Norte, além de rotas para selecionar destinos internacionais. Combinando com a nossa frota de aeronaves Boeing 777 e Boeing 787 Dreamliner, o Boeing 737 MAX vai garantir que a Air Canada continue a ter uma das mais modernas frotas entre as transportadoras globais,”disse Smith.
A Air Canada tem 61 pedidos firmes para o 737 MAX. Eles serão entregues até 2021, sendo que18 devem entrar na frota até o final de 2018. Seus primeiros voos programados na América do Norte incluem Toronto, Calgary, Vancouver e Montreal. A aeronave também está programada para operar rotas internacionais para Keflavik, Dublin e Shannon a partir do verão de 2018. A Air Canada configurou o 737 MAX com duas cabines de serviços, a North American Business e a Economy. As características da nova aeronave incluem:
• Conforto e ambiente premium com assentos melhorados e inovadora iluminação de LED ao longo do teto;
• Um sistema de entretenimento atualizado com uma elegante e nova interface com 15 idiomas. Em breve, os passageiros poderão transmitir vídeo e áudio para seus próprios dispositivos;
• Wi-Fi mais rápido devido a antenas com o maior alcance disponível na indústria – a partir do início de 2018;
• Os compartimentos para guarder a bagagem de mão oferecem espaço adicional para cada passageiro;
• A mais recente tecnologia silenciosa do motor com até 40% menos ruído. Isso significa mais paz e tranquilidade para os clientes durante o voo;
• O 737 MAX usa 20% menos combustível por assent do que o original Next-Generation 737.
Para mais informações, incluindo fotos e o interior da aeronave, por favor visite a página https://www.aircanada.com/ca/
Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2016 serviu mais de 45 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 60 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo a 1.300 aeroportos em 191 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido, e também foi nomeada a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2017. Para mais informações visite: www.aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.