Dentro da estratégia de atrair mais turistas, presidente do Instituto foca em parceria para atuação de aéreas low cost no Brasil
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o VisitBritain, os órgãos responsáveis pela promoção turística do Brasil e Reino Unido, estabeleceram parceria de cooperação com o objetivo principal de aumentar a conectividade entre os dois países, em especial os voos mais baratos (low cost). O presidente Vinicius Lummertz, junto com o chefe de gabinete, Marcelo Costa, os coordenadores Alisson Andrade e Tiago Tomazella, e a servidora Rosangela Duso, se reuniram nesta quarta-feira (06) com o diretor da entidade no Brasil, Malcolm Griffiths, e o vice-presidente executivo para a região das Américas, Gavin Landry.
Durante o encontro, realizado após a última visita do presidente Vinicius Lummertz à CEO do VisitBritain, Sally Balcombe, no dia 9 de novembro em Londres, os dirigentes se comprometeram a dar andamento às tratativas com companhias aéreas para aumentar o fluxo de turistas entre os dois países.
Para Lummertz, a troca de experiências e o diálogo com a empresa inglesa é fundamental para que a Embratur se torne mais ágil e tenha condições de enfrentar a concorrência internacional, para atrair mais turistas para o Brasil. “As formas que são desenvolvidas na entidade são as mesmas que estamos buscando para o Instituto: enorme parceria com a inciativa privada, ajudando a aumentar o número de voos e juntando recursos de forma transparente, efetiva e com altos resultados. O que eles estão fazendo aqui é o que pretendemos para o Brasil”, afirma o presidente.
De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, a reunião desta quarta-feira também serviu para apresentar os dados mais recentes e tendências recolhidos pelo Instituto e compartilhar a mecânica e as ferramentas utilizadas pelos profissionais do setor na promoção do Brasil como destino turístico. Além disso, o coordenador disponibilizou números da malha aérea brasileira.
“Os representantes britânicos, assim como nós, da Embratur, se comprometeram a ampliar o diálogo com as companhias aéreas que atuam naquele país. Neste segundo encontro, também foi importante para trocarmos experiência sobre as plataformas digitais e o trabalho desenvolvido pela empresa em parceria com agências de turismo online, como Expedia e Despegar.com”, disse Alisson Andrade.