Maior grupo de turismo do Brasil realizou mais de 12 mil treinamentos entre janeiro e junho, refletindo num acréscimo de 27% na eficiência operacional da empresa
São Paulo, 18 de outubro de 2017 – O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, fecha o primeiro semestre de 2017 com um aumento de 27% na produtividade dos colaboradores em relação ao mesmo período no ano anterior. Isso deve-se ao fato da empresa ter passado por uma mudança organizacional desde a fusão com a Gapnet, iniciada em 2015. Focado na capacitação e desenvolvimento de funcionários e parceiros, a Academia Flytour – plataforma de treinamento à distância – aplicou mais de 12 mil treinamentos para seus colaboradores e franqueados, totalizando média 42,4 horas/pessoa. Só este ano foram investidas aproximadamente 95 mil horas de treinamentos com previsão de ultrapassar 100 mil horas até o final de 2017.
Além de cursos online realizados pela Academia Flytour, as capacitações também podem ocorrer presencialmente, por meio de treinamentos e imersões. A maioria dos cursos contam com certificação concedida ao aluno que obtiver aproveitamento igual ou superior a 85%. “Neste ano já certificamos mais de 2.800 pessoas, o que representa 83% de aprovação”, afirma Carla Mota, diretora executiva de Recursos Humanos do Grupo Flytour.
Atualmente, são mais de 400 cursos online e presenciais disponíveis. Os mais procurados e acessados são: autoconhecimento, liderança, comunicação, atendimento ao cliente, idiomas, informática, finanças, direitos do consumidor e qualidade de vida. Para a aplicação dos treinamentos em todas as regiões de atuação do Grupo, existem 21 multiplicadores capacitados e 7 salas espalhadas nas principais cidades do país.
Segundo a executiva, há um comprometimento na formação e também de cultivar um ambiente de trabalho estimulante. “Sempre acreditamos na nossa gente e no desenvolvimento de procedimentos, por isso a capacitação é um de nossos pilares e inspira ainda mais esse orgulho de pertencer”, afirma Carla.
“Somos uma das poucas empresas do setor em que o colaborador, além de ter oportunidade de crescimento, tem a possibilidade de atuar de uma área à outra, ou seja, além de um plano de carreira vertical, é muito comum o deslocamento horizontal entre as áreas devido à diversidade de nossos negócios”, reforça Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour.
Outra forma que proporciona um ambiente agradável e produtivo acontece durante o Mês do Colaborador, em agosto, quando a matriz em Alphaville e a sede no bairro da Água Branca se confraternizam com cardápios especiais, participam de quizes, sorteios de brindes e viagens patrocinadas por parceiros da casa. “Essa época já é uma tradição no Grupo Flytour e é sempre muito esperada pelos colaboradores. Ações como essa, além de oferecerem acesso e conhecimento, nos ajuda a cultivar um ambiente que estimula o desenvolvimento de aprendizado aos colaboradores, pois são o nosso maior valor”, conclui a diretora de Recursos Humanos.
Sobre o Grupo Flytour
O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, é composto por sete segmentos de atuação (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade), 11 empresas e 2 mil colaboradores. Com liderança absoluta no mercado de viagens corporativas, há mais de 40 anos, atende, atualmente, mais de 9 mil clientes e oferece soluções para cerca de 4 mil agências de viagens. Com presença internacional e 580 pontos de vendas é a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina somando, no primeiro semestre de 2017, mais de 4,4 milhões de trechos emitidos. O Grupo também possui o reconhecimento das principais redes do segmento, com mais de 4,6 milhões de diárias efetuadas em aluguéis de veículos e hotéis e mais de 5 bilhões em vendas no último ano. www.flytour.com.br