Evento aconteceu na última terça-feira no Coco Bambu do Lago Sul e contou com apresentações do destino Dubai, Milessis Operadora, Emirates e Kempinski Hotéis na ocasião em que um almoço foi oferecidos aos agentes de viagens de Brasília.
O Diretor da Milessis Operadora agradeceu a presença de todos os agentes de viagens e ressaltou que um dos objetivos do evento era apresentar o que acontecerá em Dubai nos próximos anos, de forma que seja possível mudar os conceitos daqueles que acreditam que duas noites em Dubai é suficiente.
O profissional ressaltou que Dubai hoje é uma tendência, é um destino Top Four de hospedagem do mundo é durante o evento conseguiu provar que a quantidade de dias necessários para aproveitar a cidade vai muito além de um breve conexão ou estada de duas noites.
Alexandre apresentou os principais produtos da Milessis, e salientou que para os clientes não comprem na internet eles precisam ser surpreendidos, principalmente com viagens criativas , é isso que a operadora procura oferecer aos agentes de viagens para que sejam repassados aos clientes, e também o básico, que é cumprir tudo o que foi contratado, associando isto ao conforto, pois mesmo o passageiro que fala que deseja só dormir, também desejam conforto e precisamos ter todo o cuidado com as hospedagens oferecidas.
Sobre grupo o mesmo salientou a importância de “pensar fora da caixinha” e apresentou diversas dicas e informações para que sejam formatados roteiros em Dubai de acordo com o perfil de cada cliente, surpreendendo-os e encantando.
Número também foram apresentados por Alexandre, que mostrou o crescimento de Dubai como destino turístico, são números muito consistentes, que deram o título de Top Four,ou seja, o quarto destino mais visitado do mundo e que antes da Expo que acontecerá em 2020 deve chegar a 20 milhões de turistas.
Esses passageiros vem de todos os lugares do mundo, mas o Brasil não parece nessas estatísticas por temos números muito baixos, isso significa que o país tem grande potencial de crescimento, pois até o Líbano envia mais turistas do que o Brasil para o destino.
Um destino que conta com 102 hotéis de categoria 5 estrelas com 35.500 leitos oferecidos é algo que poucas cidades do mundo oferecem, e se adicionarmos mais 104 propriedades de categoria 4 Estrelas com 23.500 leitos conseguimos demonstrar as grandes possibilidades que Dubai oferece, isto porque não estão sendo somados com Abu Dhabi e pasmem a média de ocupação supera os 70%.
O profissional apresentou todos os detalhes do destino de forma que fosse possível os profissionais entenderem que não se trata de um destino caro, e que os atrativos são encantadores e os clientes que visitarem voltarão satisfeitos com a diversidade de atrações e por terem conhecido um lugar único e totalmente diferenciado.
Quando falamos do detalhe é importante ressaltar que foram falados dos costumes de um país muçulmano, vestimentos, temperatura e melhores épocas do ano para visitarem o local, de forma que desde a roupa até a forma de se agir pelos visitantes seja da melhor maneira possível, sejam nas mesquitas, restaurantes e nos lugares públicos, foi praticamente uma aula de como comercializar o destino turístico realizada por pessoas que conhecem na íntegra todas as suas particularidades.
A apresentação contou com a colaboração de Christina Kler da BG – Boarding Gate e Rodrigo Galvao da Emirates.