A Atlantica Hotels anuncia a contratação de Leonardo Rispoli, que assume nesta semana, a vice-presidência de Vendas e Marketing da companhia, reportando-se diretamente a Eduardo Giestas, presidente e CEO da empresa.
Com ampla e relevante experiência em vendas e marketing de produtos e serviços, conquistada em uma trajetória profissional de 20 anos, incluindo passagens pelos setores Financeiro, de Telecom e mais recentemente de Educação, Leonardo chega à Atlantica para implantar uma nova estratégia comercial e assegurar o constante crescimento da companhia em receitas.
“Neste momento de início de retomada dos negócios no País, a contratação do Leonardo vai ao encontro do tamanho do desafio da Atlantica. Certamente, ele será fundamental para guiar toda a equipe comercial da empresa para novos patamares de realizações”, declara Giestas.
Leonardo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia, onde concluiu pós-graduação em Finanças e Planejamento Empresarial. Possui, também, MBA em Administração de Empresas pela BusinessSchool de São Paulo.
O executivo iniciou sua carreira em 1998 no Grupo Martins, mas logo transferiu-se para a American Express. De 2000 a 2006, trabalhou na Claro, onde acumulou diversos cargos até chegar a diretor nacional da Claro Empresas.
Em 2007, transferiu-se para a Equifax, bureau internacional de crédito especializado em informações comerciais. Naquela companhia, atuou como diretor do mercado PME, focando-se na criação de novos serviços e práticas, trazendo resultados importantes para a empresa. Em 2008, Rispoli foi diretor-executivo da Titans Group, startup de tecnologia, liderando o lançamento no Brasil de duas operadoras móveis com rede virtual.
Na sequência, permaneceu por três anos na Serasa Experian, atuando como diretor-executivo para o mercado PME. Nos últimos cinco anos, estava trabalhando como Chief Marketing Officer (CMO) da Laureate São Paulo, rede de ensino superior que congrega a Universidade Anhembi Morumbi, BSP, FMU & FIAMFAAM, sendo responsável por todos os programas e planos de marketing, vendas e estratégias de preços, desenvolvimento de parcerias e retenção de clientes.