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sábado, novembro 23, 2024
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Veja fotos e informações do “Roadshow Visit.Rio” que aconteceu em Brasília  

Nesta última quarta-feira (30/08/17) Brasília recebeu o roadshow Visit.Rio. Promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Associação de Hotéis do Rio, Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão que aconteceu no Windsor Brasília Hotel.

O objetivo dos organizadores era gerar negócios entre as capitais pelo turismo e incrementar o número de visitantes brasilienses na capital fluminense.

O encontro reuniu agências de viagens, operadores, empresas organizadoras de eventos e demais segmentos locais ligados ao setor turístico, com a apresentação institucional do destino Rio, incluindo os temas como mobilidade urbana, novos atrativos, infraestrutura para congressos, feiras e eventos, além do parque hoteleiro.

Miriam Cutz da Secretaria de Turismo realiza abertura do evento

Miriam Cutz - Relações Internacionais Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro
Miriam Cutz – Relações Internacionais Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

A profissional que é relações internacionais da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro iniciou salientando que as pessoas não se dão conta que apesar de existir um estado e uma capital com o mesmo nome, quando falam de Ilha Grande Paraty ou Petropólis estamos falando do estado do Rio de Janeiro. A mesma já teve a oportunidade de perguntar pessoas sobre as cidades que conhecem no Rio e essas pessoas informarem que só tinham ido ao Rio de Janeiro, mas posteriormente ficava sabendo que essa mesma pessoa já tinha ido diversas vezes a Paraty mas não a associava o destino ao Rio de Janeiro.

Esse é um dos exemplos da necessidade da Campanha RIO+3 que foi lançada, justamente mostrando o que pode ser feito à três horas da capital, que é justamente chegar a Petrópolis, Búzios, Ilha Grande, etc.

Os 92 municípios do estado foram divididos em seis regiões turísticas que são divulgadas e trabalhadas de forma que possam ser conhecida  toda a diversidade que o destino oferece, principalmente possibilitando que os turistas identifiquem os produtos de acordo com o seu perfil.

Miriam Cruz apresentou todas as regiões aos presentes, com muitas imagens e mapas de forma que fosse possível compreender a magnitude desta campanha de vendas, e dos produtos envolvidos, inclusive material impresso de ótima qualidade foi entregue aos presentes.

Michael Nagy Diretor do Rio Convention & Bureau fala sobre  destino

Michael Nagy - Diretor Rio Convention & Visitors Bureau
Michael Nagy – Diretor Rio Convention & Visitors Bureau

Segundo profissional o turismo hoje é feito de tribos e o Rio tem produtos para todas elas, você por exemplo, se for da área de fotografia vai encontrar o melhor lugar do mundo para fotografar, pra quem gosta de esporte e aventura está no lugar ideal, produtos para GLS também não faltam, o parque olímpico virou espaço de eventos.

Então estamos trazendo tudo isso, existem pessoas que ainda divulgam e querem vender o Rio como faziam a 20 anos atrás, e o Rio mudou muito e mudou pra melhor.

É preciso ter em mente que se o cliente quiser fazer um roteiro no Rio de quatorze dias ele não repete o que já vez, assim como pode ir quatro vezes ao Rio no mesmo ano e viver experiências totalmente diferentes.

Com o nome, a beleza e as novidades que temos podemos atrair muito mais pessoas, então através deste eventos queremos ajudar a todos os participantes a terem novidades para apresentar aos seus clientes e aumentar seus negócios em todos os segmentos.

Veja entrevista completa com Michael Nagy

Rosane Ventura Diretora Comercial e de Marketing do Rio Tur apresenta campanha de marketing

Rosane Ventura - Diretora Comercial e de Marketing Riotur
Rosane Ventura – Diretora Comercial e de Marketing Riotur

 

A Diretora da Rio Tur ao apresentar a campanha de marketing solicitou que todos os profissionais presente usem e abusem das peças publicitária para divulgar o destino Rio de Janeiro.

Foi apresentado um belíssimo vídeo que permitiu á todos visualizarem o trabalho que foi desenvolvido e que proporcionará uma visão totalmente diferente do destino turístico.

A campanha se remete a um Rio de muitas possibilidades, para todos os gostos e todos os bolsos, com muito esporte, natureza, praias e modernidade, de forma que a cidade não perde em qualidade de atrações para nenhuma grande cidade turística cosmopolita.

Em outubro será lançada a campanha do Carnaval do Rio de Janeiro e em seguida do Reveillon da Cidade, mudanado a estragégia de divulgação e inovando na forma de fazê-la.

Todas essas campanhas serão compartilhadas via ABIH e Rio Convention Bureau e com todo o trade.

Um outro vídeo que mostra o novo Rio de Janeiro e todas as suas possibilidades foi apresentando, encantando e surpreendendo os presentes tamanha a criatividade e qualidade da apresentação.

Outro ponto relevante da apresentação foi quando a mesma mencionou o envolvimento de pessoas como Roberto Medina e Ricardo Amaral que tem trabalhado bastante junto a Rio Tur para construir uma nova estratégia que permitirá fazer um novo calendário para a cidade de forma que a mesma tenha produtos em todos os meses.

Essa são permitirá a criação de produtos com consistência e atrativos para evitar que o Rio de Janeiro seja visto apenas como destino para os já tradicionais evento que são Carnaval, Reveillon, Praias e Rock in Rio, mas que tem um ano inteiro de coisas maravilhosas para serem feitas.

Este planejamento permitirá que os operadores e agentes de viagens se antecipem em preparar os pacotes turísticos para os referidos eventos.

Rodada de Negócios com fornecedores permitem maior conhecimento dos produtos pelas empresas presentes

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Após as apresentações foi realizada uma uma rodada de negócios, onde 14 hotéis, A Turis Rio, RIOgaleão e a Gol Linhas Aéreas apresentaram seu produto e novidades aos agentes e operadores de viagens do Distrito Federal, ao término do evento houve  speed networking e sorteios.

Para maior comodidade dos visitantes do evento, os mesmo ficaram sentados em suas meses enquanto o coquetel era servido, e os fornecedores trocavam de mesas a cada 7 minutos.

Foi um excelente evento com muitas novidades, atrativos e muitas surpresas proporciona pelos organizadores.

Veja galeria de fotos do evento:

 

 

 

 

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