O intenso e estratégico trabalho de comunicação e marketing que o turismo da Noruega vem realizando no Brasil há alguns anos está gerando excelentes resultados.
No primeiro semestre de 2017, o destino teve um aumento de 95% no número de pernoites de brasileiros, quase o dobro do ano anterior.
Destaca-se ainda o aumento expressivo durante o inverno Norueguês, época do ano que proporciona produtos e experiências singulares com crescente interesse pelos viajantes brasileiros. Para dar continuidade a suas atividades no Brasil e se aproximar cada vez mais dos profissionais do turismo, o Visit Norway, acompanhado de seus parceiros, irá realizar um road show, que acontece entre o dia 28 de agosto ao dia 5 de setembro, promovendo eventos de relacionamento e reuniões para discutir novas oportunidades de negócios.
Esta é a segunda vez que a delegação norueguesa desembarca no Brasil em 2017, mostrando seu comprometimento com o mercado.
O road show teve início em Cuiabá, no dia 28 de agosto, marcando um momento especial, já que a delegação norueguesa realiza o primeiro evento na cidade. Também passou por Brasília no dia 29 de agosto, onde se reuniu com profissionais da cidade e de Goiânia, e contaram com o apoio da Embaixada Real da Noruega.
No dia 31, eles seguem para São Paulo e para o Rio de Janeiro no dia primeiro de setembro. Nessas duas últimas cidades, eles serão acompanhados pelo Consulado da Noruega no Brasil.
Após essa extensa agenda em território brasileiro, o turismo da Noruega e seus parceiros seguem pela primeira vez para a Argentina, onde passarão pelas cidades de Córdoba, no dia quatro de setembro, e de Buenos Aires, no dia cinco, também com o apoio da Embaixada da Noruega no país, fortalecendo e expandindo ainda mais as relações entre Noruega e Argentina.
Essa ação inédita mostra os esforços do turismo norueguês de expandir o trabalho que vem sendo feito no Brasil para a toda a América Latina, que já demonstra um grande potencial e interesse para o turismo do país.
A delegação norueguesa neste road show será composta por Per Holte (Diretor de Marketing para a Ásia e novos mercados do Innovation Norway/Visit Norway), Marcella Infantino e Germán Moltedo (Diretores de Vendas da Borealis Destination Management), Tommy Brink (Diretor de Vendas da DFDS Seaways), Nils Einar Steinsto (Diretor Executivo do First Hotels), Monica Berstad Mæland (Gerente de Marketing do Geiranger Fjord Service AS e representante do Hotel Union Geiranger), Rolf Logan (Diretor de Vendas do Hurtigruten), Ticiana Cunha e Rodrigo Cristinich (Gerente de Vendas e Diretor Operacional da divisão da América Latina da Tumlare) e Elizabeth Fabiola Salmoran (Gerente para o sul da Europa e América Latina do Visit Flåm e Flåmsbana).
Sobre a Noruega
A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br Sobre a Global Vision Access A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a ilha caribenha de Barbados, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles.