Série de homenagens foi feita durante Convenção Europamundo 2025
Em curso desde o dia 31/10 e com término programado para esta sexta-feira (7/11), a 29 edição da Convenção Europamundo tem se firmado um espaço para debate técnico, networking e anúncios estratégicos da companhia para o ano de 2026.
Sob a temática Hacia Nuevos Rumos (Rumo a Novas Direções, em tradução livre), o encontro reúne, no total, 320 pessoas vindas de quase 50 países e representando cerca de 100 empresas, incluindo as operadoras brasileiras Agaxtur, BWT Operadora, CVC, FRT Operadora, Incomum Turismo e Schultz.
Neste ano, além do programa regular, que inclui post tour na Polônia e na Alemanha, a convenção foi marcada por um importante anúncio: Luis Garcia, que fundou a Europamundo Vacaciones em 1997, confirmou sua saída do cargo executivo da empresa, passando atuar exclusivamente a área de responsabilidade social da companhia, concluindo um processo de transição iniciado em 2023, quando Alejandro de la Osa assumiu a posição de CEO e o comando global da companhia.
O anuncio foi feito em meio à uma série de homenagens emocionadas de colaboradores, parceiros e diretores. Entre as palavras que mais descreveram o executivo estão visão, qualidade, sustentabilidade, empatia, capacidade técnica, inovação e coragem, além de criatividade para a composição das centenas de milhares de roteiros oferecidos pela Europamundo e que contam com a curadoria cuidadosa de seu fundador. “Por trás dos ‘muros’ das cidades e dos países, há histórias reais de pessoas. São essas histórias que queremos contar”, disse, emocionado.
Do Brasil, Clayton Araújo, gerente-geral da Europamundo Brasil, destacou que “Luis Garcia é uma ponte que conecta cultura, gerações e negócios a partir do turismo, em todo o mundo”.






