O Curitiba na Bagagem projeto de souvenirs turísticos idealizado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e pelo empresário Rudinei Fanfa, inaugurou a sua primeira loja itinerante com vitrine em formato de uma grande mala de viagem. Com desenho da arquiteta Carolina Moro, a lojinha deve percorrer os eventos captados e apoiados pela instituição.
Desenvolvido com base nas experiências e impressões que a cidade causa em seus visitantes, os souvenirs do Curitiba na Bagagem são elaborados a partir de pesquisas sobre o efeito emocional que um atrativo ou passeio é capaz de gerar no turista. “O souvenir é mais do que um simples objeto, é algo que o turista escolhe para simbolizar as percepções e sensações que tem em um determinado lugar” afirma Adonai Filho, presidente do CCVB.
O Curitiba na Bagagem apresenta cerca de 400 produtos em seu catálogo e tem como carro-chefe os produtos da linha Sou Curitiba, projeto realizado pelo Sebrae com artesãos locais. O preços variam entre três e 99 reais e entre os itens mais vendidos estão o “Frio de Curitiba”, gelo artificial que brinca com o clima da cidade, a “Araucária desmontável”, miniatura desmontável da árvore símbolo do Paraná e os “Berloques Curitibanos”, pingentes com ícones de Curitiba como pinhão, o Museu Oscar Niemeyer (MON) e a Capivara, mascote da cidade.
Criado, inicialmente, para atender ao turistas de eventos técnicos- científicos, o Curitiba na Bagagem facilita o acesso aos souvenirs já que conta com pontos de vendas nos Congressos, por conta do apoio do CCVB. “Muitas pessoas que vêm aos eventos não tem tempo de visitar a cidade, mas mesmo assim querem levar algo para presentear a família ou para lembrar da passagem por Curitiba. É nesse momento que temos a oportunidade de contar algumas histórias por meio dos nossos produtos e despertar o interesse para que essas pessoas voltem nas férias”, diz Jorge Aquino, sócio do Curitiba na Bagagem. Outro diferencial do Curitiba na Bagagem é que os hóspedes podem fazer o pedido pela loja online e receber no hotel com frete grátis nas compras acima de R$50. Além de Aquino, o projeto tem como gestores Mariana Fachin, Johny Dallasuanna e Anna Martinelli.
A loja itinerante estará presente nos principais eventos de Curitiba. Os souvenirs diferenciados do Curitiba na Bagagemestão disponíveis no site http://curitibanabagagem.com.br. Mais informações: facebook.com/curitibanabagagem,instagram.com/curitibanabagagem, ou telefone (41) 3233 8500.
Sobre o CCVB:
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br