Entidade moderniza logo e direciona ações para o segmento M.I.C.E
O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) ganha, a partir desta semana, uma nova logomarca. Criada por Aline Horie – diretora de design da 433, agência sócio-patrocinadora do CCVB- a nova identidade visual propõe uma linguagem mais moderna e alinhada ao momento da entidade na gestão 2017.
Inspirada nos principais ícones de Curitiba, a logo tem predominância do preto e branco, em referência ao petit-pavé das famosas calçadas da cidade, azul esverdeado em alusão às áreas verdes e amarelo em homenagem ao Museu Oscar Niemeyer (MON). Outra importante alteração se dá na redução do nome da instituição para Curitiba Convention & Visitors Bureau. A citação à região metropolitana ganha destaque na base da nova logo.
“Adotamos uma linha estratégica mais focada no segmento M.I.C.E e queríamos uma marca moderna, como é Curitiba, mas que mantivesse as características de suavidade e leveza, tão típicas da nossa cidade” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB. Com forte vocação para o turismo, Curitiba é hoje um dos principais destinos do país para realização de eventos nacionais e internacionais de pequenos a grandes portes. “Reunimos características determinantes para o sucesso de um evento como infraestrutura de primeira qualidade, mobilidade urbana, grande rede hoteleira, cena gastronômica inovadora, lazer, cultura, ou seja, tudo o que os grandes centros do mundo oferecem, mas com aspectos de tranquilidade e segurança” completa Adonai.
Para atuar de forma mais efetiva no setor M.I.C.E a entidade criou, no início deste ano, um departamento exclusivamente dedicado à geração de oportunidades de negócios para mantenedores. O lançamento da nova marca soma-se a este objetivo. “Todas essas mudanças buscam otimizar ainda mais os resultados do setor, em Curitiba, e atender as necessidades dos nossos parceiros de forma mais direcionada” afirma o executivo.
Sobre o CCVB
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investido sem ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações:www.curitibacvb.com.br