Evento acontece no Mar Hotel e reúne representantes do trade e agentes de viagens de todo o Nordeste
Recife, 30 de maio de 2017 – O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participa, nesta quarta-feira (31), da Experiência Braztoa Nordeste, que acontece no Mar Hotel Convention, no Recife. O evento possui um formato inovador, altamente interativa, que promove relacionamento, capacitação e negócios por meio de experiências sensoriais. Reúnem agentes de viagens de todo o Nordeste que interagem com operadoras, representantes de destinos, cias aéreas, órgãos públicos, entre outros parceiros nacionais e internacionais.
A Empetur montará um espaço “Pernambuco Coração do Nordeste”, para atendimento de agentes de viagens sobre o destino e entrega de folheteria. Durante o evento, haverá também uma capacitação sobre o destino Pernambuco, apresentando as potencialidades turísticas, gastronomia, cultura. Para o encerramento do evento a Empetur promoverá uma apresentação cultural, onde serão apresentados os ritmos pernambucanos.
“Participar da Experiência Braztoa Nordeste é de suma importância, pois seremos o Estado anfitrião e estaremos em contato com pessoas responsáveis por planejar o turismo. O evento tem um formato dinâmico e oferece uma boa imersão no conteúdo de forma inovadora e moderna”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras.
SOBRE A BRAZTOA:
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Em 2015, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,01 bilhões e embarcaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.