Incentivos à maior festa popular de rua do país corroboram o comprometimento da companhia com a difusão da cultura local
Patrocinadora do Carnaval de Salvador pelo terceiro ano consecutivo, a Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, comemora os resultados positivos das ações programadas para a edição 2017 da maior festa popular de rua do país. Ao todo, foram sete iniciativas apoiadas pela empresa, desde o lançamento oficial da folia.
“Pelo terceiro ano consecutivo, fomos a companhia aérea oficial deste evento, que tem crescido significativamente a cada edição. Em 2017, além das parcerias com os tradicionais blocos, camarotes e artistas regionais que integram a folia, encontros com personalidades e apoio a eventos locais, como a 38ª Noite da Beleza Negra Ilê Ayê, colaboraram para ampliar a nossa participação e levar o nome de Salvador ainda mais longe”, destaca Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e de Expansão da América Latina.
Dentre as atrações e eventos que integraram o Carnaval e foram apoiadas pela Air Europa, destacaram-se o Concurso Rainha do Carnaval de Salvador, o tradicional Bloco Crocodilo, puxado pela cantora Daniela Mercury, e o consagrado Bloco Olodum. “Durante o período, desenvolvemos, também, ações paralelas, como o apoio à 38ª Noite da Beleza Negra Ilê Ayê, o Ensaio da Banda Timbalada e parceria com o badalado Camarote do Nana”, complementa Martín-Ambrosio.
Vale destacar a realização de um almoço especial, que contou com a presença de convidados exclusivos, na Casa Bem Bahia, da renomada promoter baiana Lícia Fábio, em que os presentes prestigiaram o baile M.O.D.A. (Movimento Obrigatório de Dança e Alegria). Na ocasião, foram apresentados os novos uniformes promocionais da companhia, assinados pela consagrada estilista baiana Juliana Herc, que também marcou presença no evento.Inspirados em uma foto do fotógrafo Roberto Faria, que integra a obra “Bahia dos Deuses e das Crenças”, que será lançado em breve, os modelos representam as cores e os traços do sincretismo da cultura baiana e sua religiosidade, mesclando com elementos da natureza, como o ar, que está diretamente ligado à companhia aérea.
“Estamos cada vez mais conectados com toda a diversidade desta terra, que nos abraçou desde que desembarcamos por aqui há 13 anos. Em 2016, foram mais de 15 apoios diretos, entre ações culturais e esportivas, promovidos pela empresa no país e no continente europeu. Para este ano, a meta é dar continuidade a todos estes projetos com ainda mais vigor”, reitera o executivo.