Portal Visit Brasil foi medalha de prata como ação de mercado
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu importante premiação do mercado publicitário brasileiro. Com o projeto Visit Olimpíadas, uma extensão do portal Visit Brasil – voltado para atender os turistas internacionais que buscam informações sobre o País e seus destinos –, a autarquia conquistou a medalha de prata do Prêmio Colunistas. A iniciativa reconheceu as melhores ações do mercado publicitário, julgando os trabalhos mais criativos publicados ao longo do ano de 2016.
“Esse resultado reflete o esforço da Embratur em potencializar a promoção dos destinos brasileiros, integrando as diversas ações dirigidas para o turista internacional”, destacou o coordenador-geral de Marketing Digital da autarquia, Marcelo Ribeiro, durante a solenidade de entrega da premiação, realizada no último dia 9, em Brasília.
Segundo ele, antes e durante a Rio 2016, além projeto Visit Olimpíadas,foram realizadas campanhas publicitárias televisivas, de rádio, em redes sociais e peças em aeroportos e pontos estratégicos espalhados pelo mundo. “Um exemplo foi a campanha ‘Viva de perto’, que alcançou mais de 400 milhões de espectadores no mundo e teve uma audiência digital de 200 milhões de visualizações”, informou.
Desenvolvido pela agência Isobar Brasília, o Visit Olimpíadas venceu o prêmio Colunistas na categoria “Website de Produtos e Serviços Diversos”. O portal foi criado para promover os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, oferecendo aos turistas uma rede de experiência com conteúdo multimídia. Além disso, o ambiente trouxe informações sobre as cidades olímpicas, belas fotos e dados atualizados para escolher as melhores rotas, possibilitando ao visitante antever as suas experiências no País.
Prêmio Colunistas
Há 49 anos, o Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil. É também o maior prêmio da publicidade brasileira. Tanto os júris regionais quanto o júri do Colunistas Brasil são formados por jornalistas especializados em comunicação de marketing quanto por profissionais de capacidade reconhecida dos setores cobertos pelas premiações.