Todos sabíamos que a tecnologia iria tomar conta do nosso mercado, e que as vendas se dividiriam entre internet e através do atendimento tradicional, isto depende da mentalidade do consumidor e ele tem total liberdade para decidir como adquirir a sua passagem, hospedagem ou o seu pacote de viagem, isto não se questiona.
Mas o turismo de Brasília, e porque não do país, ainda é feito de pessoas, sim, tenho certeza que as pessoas, por mais que alguns empresários pensem o contrário são muito, muito mais importantes do que sistemas. Nunca ouvi falar que um sistema tenha tido o poder de prever qual será a tendência de mercado para a próxima temporada, e muito menos decidir qual produto deve ser formatado para que os clientes possam viajar para um destino que vai agradá-lo, suprir suas necessidade e principalmente atingir as suas expectativas, resolvendo as eventualidades aos quais qualquer consumidor esta sujeito, uma vez que o turismo é um produto sensível a fatores climáticos, epidemias, fatalidades, ocasionalidades, equívocos e contratempos.
A tecnologia é apenas uma ferramenta que agiliza o processo, e possibilita que pessoas responsáveis, preocupadas e comprometidas com o bom atendimento consigam suprir as necessidades dos viajantes que esperam que os poucos dias que dispõe no ano para lazer sejam satisfatórios e agradáveis, possibilitando a recarrega das baterias para mais um longo período de trabalho.
O que estou tentando dizer é que o turismo em geral, e as empresas de turismo são feitas de pessoas, que respiram, tem filhos, famílias, amigos, coração, preocupação, comprometimento, ou seja, o turismo é feito de profissionais, de seres humanos que são apaixonados pelo que fazem e que não abrem mão de permanecer nesta área. Muitas vezes difícil, onde o reconhecimento é pouco, a troca por mão de obra barata é comum, a concorrência muitas vezes desleal, as mudanças são constantes e a instabilidade é regra.
E uma das pessoas mais apaixonas pelo que faz e que atua com muito desprendimento, parceria decente, concorrência leal, que sabe diferenciar o que são os negócios e o que são relacionamento pessoais, e que sempre defendeu a empresa em que esteve atuando, seja uma grande empresa como a Bancorbrás, ou um novo desafio como encarou na Viaggiare, faz com a mesma desenvoltura e simpatia, e agora, a VISUAL OPERADORA tem o privilégio de contar com essa pessoa especial na sua equipe, EDVÂNIA PALHARES agora é Visual.
Desejamos todo o sucesso do mundo e que mais uma vez possa desempenhar as funções que lhe forem atribuídas com o mesmo vigor e competência e que lhe são peculiares.
Sucesso e tudo de bom é o que o site VOENEWS deseja para EDVÂNIA PALHARES neste novo desafio.
Moisés Ponte