27.4 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Embratur reúne EBTS para alinhar novas estratégias de divulgação do Brasil pós olímpico

Reunião de alinhamento contou com o São Paulo CVB para apresentação do segmento Mice

Um dia antes da abertura da 44ª ABAV Expo, importante espaço de discussões sobre o desenvolvimento do turismo no mundo, e que contará com a presença efetiva da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi promovida, em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, uma reunião de alinhamento com os 13 executivos de mercado dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). O objetivo do encontro foi alinhar novas estratégias de divulgação do Brasil como principal destino turístico após o êxito de divulgação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Esse é um momento propício para reposicionarmos o Brasil e darmos um upgrade em nossas estratégias. Precisamos aproveitar a visibilidade e sucesso após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para aumentar ainda mais o fluxo do turista internacional para todo o País”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, na abertura do encontro.

Ao ouvir as demandas dos executivos, Lummertz pontuou aspectos e ações que poderão ser impulsionados, como a criação de plataforma de capacitações online a distância, vídeos promocionais, encartes online e impresso, guias de cidades e diversificação de linhas de produtos, adaptado a cada mercado. Após a reunião, ficou acertado que um especialista de EAD em mercados internacionais irá estruturar capacitação para aperfeiçoar a atuação dos EBTs e complementar o portal Visit Brasil, visando melhor atender agências, operadores e público final.

Seguida à apresentação da Embratur, a diretora de Eventos Internacional do São Paulo Convention, Elisabete Sorrentino, apresentou a estrutura do estado como destino para atrair turistas internacionais, a exemplo do segmento MICE, destacando a atuação do SPCVB. “Atualmente, com 800 membros associados, 39 segmentos e 79 destinos parceiros, São Paulo destaca-se como maior destino turístico do Brasil”, enfatizou.

O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Bruno Giovanni Reis, ressaltou que esse encontro também foi importante para aprimorar as informações sobre o segmento MICE, o 2º que mais contribui para o fluxo internacional de visitantes para o País, e padronizá-lo aos 13 executivos de 20 países dos Escritórios Brasileiros de Turismo.

Sobre os EBTs

Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) são responsáveis por promover o Brasil como destino turístico internacional, desenvolvendo o relacionamento com empresas de turismo nos principais mercados de interesse da Embratur. Ao trabalhar em estreita colaboração com os agentes do turismo, apoiam a posição do Brasil como destino turístico global crescente. Por meio de reuniões, ações de cooperação e de mapeamento de dados, juntamente com a equipe do Instituto em Brasília, desenvolvem estratégias e inteligência comercial, garantindo a excelência na promoção do turismo brasileiro.

Segmento MICE

A captação e promoção de eventos internacionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) integra as ações estratégicas da Embratur para atrair o Turismo de Negócios e Eventos. As atividades ligadas ao setor, no 1º semestre de 2016, cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Estudos realizados pelo Ministério do Turismo mostram o segmento MICE como o 2º maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil. Estima-se que 25,3% dos turistas que procuram o País o fazem motivados por negócios.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles