Evento aconteceu em Brasília no Mercure líder no Setor Hoteleiro Norte no dia 22 de setembro de 2016.
O Profissional que é da área comercial da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas foi o responsável por apresentar os atrativos e novidades deste que é um dos principais destinos comercializados na Capital federal.
Um dos motivos é a malha aérea que oferece voos em grande quantidade e muitos diretos o que facilita para os brasilienses se deslocarem para Porto de Galinhas que fica á aproximadamente 50 km de Recife.
Eleita por dez vezes consecutivas a melhor praia do País pela revista Viagem & Turismo, Porto de Galinhas também é o quinto destino mais procurado do Brasil para o turismo de lazer. Tanto que se tornou uma região mais famosa do que o nome do próprio município onde está situada – Ipojuca, que hoje responde pela terceira maior arrecadação do Estado de Pernambuco. Porto de Galinhas tem 18 quilômetros de areia branca e batida, com coqueirais e praias perfeitas para todos os gostos, para quem quer relaxar, namorar, mergulhar ou praticar esportes náuticos.
Com 16 hotéis e cerca de 200 Pousadas Porto de galinhas oferece 13 mil leitos para os turistas além de gerar 10 empregos diretos e indiretos, e tem em sua ocupação 70% de brasileiros e 30% de estrangeiros.
Essa vocação para o turismo faz parte da história de Porto de Galinhas desde o século 19, quando a região de belas praias tinha um porto pesqueiro e se tornou a estação de veraneio dos senhores de engenho. A partir da década de 60 foi descoberta pela classe média e passou a ser um dos balneários mais conhecidos do País. Desde a fundação da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), em 1992, a região continua em grande desenvolvimento e hoje é o principal polo turístico de lazer de Pernambuco.
Importante ressaltar que durante o evento foi a possível através de aparelho áudio visual vivenciar o destino de Porto de Galinhas em 260 graus, por isso o nome do evento.
O Evento contou com a presença de grande número de profissionais,entre eles as principais operadoras turísticas que atuam em Brasília como CVC, Visual, West Central, entre outras.