O profissional da da Europamundo agitou os agentes de viagens presentes com praticamente uma aula de vendas onde abordou o atendimento aos mais variados tipos de clientes, dando dicas para que os profissionais não sejam surpreendidos pelos consumidores que antes de consultar os agentes de viagens fazem consultas e já chegam até mesmo os os preços e roteiros previamente definidos.
A forma de levar segurança ao cliente e não ser surpreendido também foi demonstrada pelo mesmo, principalmente sabendo utilizar a tecnologia á seu favor.
Perguntar para o cliente quanto ele está disposto a pagar que é um fator importante para oferecer o produto e utilizar a ferramenta que possibilita buscar por preços além de enviar ao cliente não só o produto mais em conta mais também uma nova opção também são formas de não perder a venda segundo o profissional.
Demonstrar segurança na utilização do site e na busca do que o cliente deseja também é importante segundo Clayton.
Os vários tipos de roteiros flexiveis também foram apresentados, como:
– Rotativo: permite o cliente inicar por uma cidade e terminar em outra
– Setor Sim: que pode ser adquirido apenas parte do roteiro
– Para Sim: Que permite ao cliente optar por para em um determinado local e depois reiniciar sua viagem.
Através da nova parceria a Europamundo agora opera também o destino Japão que está com preço bem acessível e permite roteiros com ônibus e metrô, diferente dos tradicionais roteiros utilizando trens que são tradicionais no local.