32.3 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Imprensa Argentina exalta atrativos turísticos e infraestrutura do Rio Olímpico

Repercussão positiva confirma as ações da Embratur para promover os Jogos aos turistas argentinos

Com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Rio de Janeiro está nos holofotes da imprensa de todo o mundo. Um exemplo é o jornal argentinoPágina 12, um dos mais relevantes do País – com tiragem diária de 51 mil exemplares –, que publicou um caderno especial de turismo sobre o evento esportivo. O suplemento, veiculado em meio impresso e online, mostra aos estrangeiros as novas localidades turísticas e melhorias implementadas, assim como os atrativos clássicos que fazem do Rio a cidade maravilhosa, “combinando ideal urbano com natureza em estado puro”.

Essa repercussão é resultado do esforço da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em fortalecer o fluxo turístico de argentinos antes, durante e depois da realização dos Jogos. A Argentina é a maior emissora de turistas ao Brasil e foi a nação que mais comprou ingressos para as competições olímpicas. “A Rio 2016 é uma oportunidade de apresentar a diversidade e qualidade da oferta turística brasileira para os 500 mil turistas estrangeiros esperados no Rio, além de uma audiência acumulada de mais de 5 bilhões de pessoas no mundo”, afirma Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

As atrações ao ar livre foram destaque em matéria do Página 12: “Poucas cidades no mundo têm tantas alternativas de atividades ao ar livre e durante todo ano”. São várias as opções para o turista curtir as temperaturas mais amenas de inverno, como caminhar nas famosas praias ou no calçadão, ir a bares, museus, ensaios de escola de samba ou assistir às competições nas Casas dos Países ou nos Rio 2016 Fest-Live Sites, lugares com programação especial montados para receber o público.

A publicação ainda elogia o desenvolvimento da infraestrutura urbana e novos espaços turísticos implementados para a 1ª Olimpíada da América do Sul, como a construção da linha 4 do metrô, instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e da BRT Transolímpica e Transoeste, além da revitalização da Zona Portuária e ampliação da cadeia hoteleira.

 

Confira o texto na íntegra aqui.

Mercado argentino

A Argentina lidera o ranking dos países que mais enviaram turistas para o Brasil. Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, o que representa um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Deste total, 80% escolheram o segmento Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 267 voos semanais ligam os dois países.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles