A Secretaria do Turismo e Bahiatursa atuam de forma integrada no Centro de Comando e Controle Regional da Secretaria da Segurança Pública, a fim de tornar mais ágil o atendimento a turistas e baianos no período de realização dos jogos olímpicos em Salvador. O trabalho foi iniciado neste domingo (07).
A presença de representante da Setur/Bahiatursa e de um interprete contribui para tornar mais eficaz o atendimento a quaisquer necessidades relacionadas à presença de turistas, como ocorreu no domingo, quando uma visitante carioca teve o celular furtado na Arena Fonte Nova, enquanto ocorria o jogo das seleções do México e Fiji.
No Centro de Comando e Controle, os trabalhos das equipes de Guias e Monitores, assim como o receptivo no Aeroporto Internacional de Salvador e na rodoviária ganham acompanhamento em tempo real por meio das câmeras de videomonitoramento. “Em caso de eventual emergência, temos condições de agilizar providências necessárias à nossa operação”, disse a coordenadora Mag Magnavita.
O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, assinalou a importância da transversalidade da atuação das equipes durante os grandes eventos e depois deles também. “O titular da Segurança Pública Maurício Barbosa nos abriga a todos no Centro de Comando, oferecendo os melhores equipamentos e estrutura para ações integradas”, registrou. “Desta forma, a meta é a excelência no atendimento aos baianos e turistas”.
Até o dia 15 de agosto, a Setur e Bahiatursa mantém um dinâmico receptivo no aeroporto e rodoviária de Salvador, além de uma programação que inclui tour de ônibus pelos pontos históricos. Equipes de Guias e Monitores atendem aos turistas em até oito idiomas, em pontos estratégicos (aeroporto, hotéis, etc). As equipes foram treinadas para atuar com profissionalismo, aliado à cordialidade baiana.