19.3 C
São Paulo
quinta-feira, maio 22, 2025
spot_img

8º Encontro de Negócios New It cresce 15% e impulsiona turismo com capacitações

No último dia 16 de maio, o Costa Hall foi palco do 8º Encontro de Negócios New It, um evento que reuniu centenas de profissionais do turismo e consolidou sua posição como um dos mais importantes do setor, no Rio de Janeiro. O encontro promoveu um dia intenso de networking, negócios, capacitação e apresentação de novidades, com a presença de mais de 60 expositores, refletindo o dinamismo e o crescimento do mercado.

O evento, que apresentou um crescimento de 15% no número de participantes e de expositores em relação à edição anterior, reforça o momento positivo da New IT, que atua com roteiros para mais de mil destinos e projeta um crescimento de 30% no faturamento em 2025, consolidando-se como uma das operadoras com maior capacidade de capilaridade e inovação do mercado.

“Com esse encontro, além de apresentar novos produtos e serviços, queremos consolidar nossa parceria com as principais empresas do mercado, além de reafirmar nossa principal parceria comercial com os agentes de viagens, sendo eles nosso principal canal de distribuição e vendas. Acreditamos que essa parceria é fundamental para o nosso sucesso e estamos comprometidos em dar toda a assessoria necessária para a ampliação dessa parceria”, destacou o diretor Brasil da New It, Jorge Castro.

Com um público altamente qualificado, o evento contou com a presença de profissionais vindos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, por meio das caravanas bate-volta. As cidades contempladas foram Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Resende, Volta Redonda, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Juiz de Fora e Três Rios — um movimento que ampliou o acesso ao evento e fortaleceu a integração entre os diferentes polos emissores do turismo regional.

A programação contou com capacitações promovidas por cinco secretarias de Turismo — Rio Grande do Norte, Porto Seguro, Sergipe, Foz do Iguaçu e Paraíba — que apresentaram aos agentes os principais atrativos, novidades e estratégias de promoção dos destinos, ampliando o repertório dos profissionais e incentivando novas oportunidades de comercialização.

Um dos destaques do encontro foi a participação do Instituto Amigo Especial, que trouxe à pauta o turismo inclusivo e o papel fundamental dos agentes na criação de experiências acessíveis e acolhedoras para famílias atípicas e pessoas com deficiência. O Instituto apresentou o projeto Programa Turismo Inclusivo, que oferecerá capacitação e certificação para empresas do setor.

A IFASEG também marcou presença com uma palestra sobre a importância do seguro viagem e do seguro de responsabilidade civil, reforçando a necessidade de preparar os agentes para um mercado cada vez mais exigente e orientado à confiança e à segurança do consumidor.

A presença institucional foi reforçada pela participação do presidente do Visit Rio e do Sindetur-RJ, Luiz Strauss, que também é vice-presidente da ABAV-RJ, representando as principais entidades do trade fluminense.

“O evento proporcionou um ambiente ideal para o networking, impulsionando a geração de negócios e a troca de informações entre os profissionais. Acreditamos que o fortalecimento do setor passa por encontros como esse, que valorizam o papel do agente e ampliam a visibilidade de destinos e produtos”, finalizou Luiz Strauss.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias