Pelo terceiro ano consecutivo, a Visual Turismo iniciou sua parceria com a Paraíba para uma série de road shows, que percorrerá diversas cidades brasileiras. O primeiro evento aconteceu na noite de hoje em São Paulo, onde a operadora reuniu 50 agentes de viagens e contou com o apoio da ABIH Paraíba, da PBTur e a Luck Receptivo. Segundo Gilca Scoralick, gerente de promoção da Visual, esta é uma oportunidade de unir clientes e fornecedores para esclarecer dúvidas e conhecer melhor o destino.
De acordo com ela, após o início dos road shows Paraíba, houve um incremento nas vendas do destino na operadora. “O Nordeste é o nosso carro chefe de vendas e a Paraíba é um dos nossos principais destinos, estando entre os dez maiores”, disse. “Em especial agora com a abertura recente do primeiro resort do destino, que é alvo principal de nosso público”, completou. Segundo ela, a hotelaria da cidade de João Pessoa tem crescido bastante e a malha aérea serve bem os turistas.
“Temos bloqueios durante todo o ano para a João Pessoa e ainda para Recife, que é uma segunda porta de entrada para o destino – já que fica apenas 1h30 de distância. Com isso, aumentamos nossa competitividade com voos que atendem os passageiros, tanto com melhores horários quanto tarifas”, comentou.
Segundo Inácio Júnior, diretor da ABIH-PB, desde o início das ações de promoção, o destino teve considerável crescimento no fluxo de turistas. “Em 2011, tivemos nosso melhor ano com cerca de 130 mil turistas, 8% de crescimento no fluxo; e média de ocupação de 67%”, disse. Já Christiane Pereira, da Luck Receptivo, disse que a empresa recebeu 47% mais turistas em João Pessoa, em 2012, do que no ano anterior.
A Paraíba e a Visual já possuem calendário de road show para o primeiro semestre do ano. Confira outras datas e cidades que receberão o evento: 5 de março – Belo Horizonte, 19 de março – Rio de Janeiro, 16 de abril – Goiânia, 23 de abril – Brasília, 28 de maio – Cuiabá e 29 de maio – Campo Grande.
Fonte: Mercado & Eventos