31.2 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Embratur alinha estratégias de promoção durante WTM Latin America 2016

No primeiro dia de evento, o presidente substituto reúne-se com executivos dos EBTs e participa de debate com representes do setor.

Gilson Lira, presidente substituto da Embratur, participa do debate organizado pela Braztoa, durante a WTM Latin America 2016

A promoção dos produtos e destinos brasileiros continua a todo vapor. Durante a WTM Latin America 2016, considerada a principal feira dos segmentos de Lazer e de Negócios, o presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira, esteve reunido com executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) e destacou a importância do trabalho de inteligência comercial para potencializar a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior.

“Neste ano a Embratur completa 50 anos. O Instituto carrega uma marca forte, reconhecida, e os EBTs são a ponta de lança na manutenção da excelência deste trabalho. Não podemos perder de vista a relevância do momento que vamos viver: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, afirmou Lira, no encontro com os executivos na WTM, que começou hoje (29) e vai até quinta-feira, dia 31.

Durante todo o dia, um grupo de operadores de turismo chineses e russos interagiram, com intermediação da Embratur e dos executivos dos EBTs, com representantes de diversos segmentos do trade brasileiro, que apresentaram e detalharam seus produtos. Os profissionais da Rússia participaram ainda de palestra com representantes da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Ainda no primeiro dia de WTM Latin America, Gilson Lira participou de debate organizado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que reuniu atores da indústria de viagens brasileira para debater e apresentar formas criativas em situações de crise econômica. O tema do encontro foi “Braztoa Leisure Tourism Forum: Making the Lemonades out of Tourism”.

Lira lembrou os últimos passos do Ministério do Turismo e da Embratur para atrair cada vez mais turistas ao Brasil, como a queda da exigência do visto, a campanha de verão do Instituto “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, entrevistas com a imprensa internacional para motivar viajantes e a redução das alíquotas de retenção do Imposto de Renda, que passou de 25% para 6% as remessas para o exterior.

“Tenho certeza que aqui, entre os debatedores e nesta plateia, ninguém fica parado quando há uma crise. Devemos ter ousadia para enfrentar esse período com a certeza de que o turismo é um dos principais segmentos econômicos que pode dar uma resposta positiva e competitiva ao Brasil”, disse o presidente substituto da Embratur.

Também participaram do debate: Magda Nassar, presidente da Braztoa; Marco Ferraz, presidente da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos); Edmar Bull, presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens); Stephane Perard, presidente da companhia aérea Emirates; Paulo Saba, do Banco Daycoval.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles