Eventos, seguro viagem, pacotes e demais serviços cresceram em 2015
O faturamento com cruzeiros marítimos apresentou crescimento de 16,6% no ano passado, na comparação com 2014, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). No ano passado, o corporativo foi responsável por movimentar R$ 8,2 milhões contra R$ 7,07 milhões do período anterior.
“O aumento do faturamento com cruzeiros marítimos revela que, mesmo em um período de corte de gastos nas empresas, elas mantiveram a política de viagens de incentivo, como forma de estimular seus funcionários a obterem resultados satisfatórios”, avalia Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp.
Outro segmento que obteve um bom desempenho no faturamento das 29 associadas foi o de seguro viagem, que cresceu 15,4%, passando de R$ 9,65 milhões para R$ 11,140 milhões em 2015. No total geral do item Outros Serviços, as associadas cresceram 11,9% no mercado doméstico e internacional, sendo que o mercado doméstico é responsável por 80% das transações.
Os pacotes obtiveram uma variação positiva de 37%, crescendo de R$ 140 milhões para R$ 192,596 milhões no ano passado. Os eventos também subiram o faturamento em 5,7% na comparação com 2014. Já, o segmento de transfers foi o único a sofrer um impacto de -12,3%, caindo de R$ 28,8 milhões para R$ 25,3 milhões.